Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA
Hoje tem Feirão do Emprego no Centro Cultural
O evento tem garantidas 728 vagas de trabalho, ofertadas por cerca de 180 empresas
Publicado em 26/04/2022 às 09:54 Ítalo
Hoje tem Feirão do Emprego no Centro Cultural

Quase 730 postos de trabalho estarão à disposição de desempregados nesta terça-feira, no 1º Feirão do Emprego de Umuarama. Das 9 às 17 horas, os interessados devem procurar o Centro Cultural – ao lado da Prefeitura –, onde uma grande estrutura estará montada, reunindo no mesmo espaço empresas com vagas abertas e pessoas em busca de oportunidades.

As vagas, ofertadas por cerca de 180 empresas, contemplam variadas áreas, como atendentes de loja, de mesa e de padaria, auxiliar de cozinha, de faturamento, de financeiro e de produção, chefe de cozinha, contador, costureiras, economista, eletricista predial e industrial, enfermeiro, mecânico em geral, office boy, motorista, caixa, repositor, representante comercial, vendedor e terapeuta ocupacional, entre outras oportunidades, informou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Meira de Barros.

“Somente o abatedouro de frangos disponibilizou 250 postos de trabalho para o segundo turno e o setor de recursos humanos realizará entrevistas no local.

Teremos diversos estandes para os empregadores e os interessados terão acesso facilitado, em contato direto com as empresas”, acrescentou.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizará transporte gratuito aos moradores das regiões do Conjunto Sonho Meu e Parque jabuticabeiras. Dois micro-ônibus farão o deslocamento partindo do Centro da Juventude e passando pelo Cras I, no Parque Dom Pedro (às 8h10), Escola Municipal do Conjunto Ouro Branco (8h20) e UBS do Sonho Meu (8h30). À tarde, eles sairão às 13h30 do Centro da Juventude e passarão pela capela do Primeiro de Maio às 13h40 e por volta das 13h50 na escola do Parque Jabuticabeiras.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, o objetivo maior do Feirão, promovido pela Prefeitura – em parceria com várias secretarias e instituições técnicas – é aproximar trabalhadores das empresas que precisam contratar mão de obra.

“Além disso, o Feirão terá uma gama adicional de serviços que o tornaram ainda mais atrativo”, pontuou.

A Secretaria de Assistência Social atualizará o Cadastro Único e entregará cartões do Programa Comida Boa. Na Habitação, os visitantes atualizarão cadastros para projetos habitacionais e regularização de imóveis.

QUALIFICAÇÃO

Haverá vagas em três cursos gratuitos do Senai (eletricista industrial, informática básica e Educação de Jovens e Adultos – EJA). O Senat ofertará cursos presenciais e online gratuitos para o trabalhador do transporte. O Senac vai disponibiliza cursos gratuitos de cabeleireiro assistente, com 15 vagas e 230 horas de aula, e manicure/pedicure, com 12 vagas e 160 horas de aula. Haverá participação, ainda, da Universidade Alfa (UniAlfa) e da Aciu (Associação Comercial e Industrial de Umuarama), e da Casa do Empreendedor, que realizará 100 cadastros de jovens interessados no Programa Municipal do Primeiro Emprego (Promupe).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também