Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
VACINAÇÃO
Nesta terça inicia vacina contra coronavírus para idosos de 87 e 88 anos
Informa a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama
Publicado em 23/02/2021 às 11:48 Ítalo
Nesta terça inicia vacina contra coronavírus para idosos de 87 e 88 anos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está disponibilizando a vacina contra coronavírus para pessoas de 87 e 88 anos em quatro unidades básicas de saúde do município que atuam como referência na vacinação de idosos – UBS Lisboa, UBS Vitória Régia, UBS Bem-Estar e UBS Primeiro de Maio. A vacina será ministrada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.
Dependendo da procura, outras faixas de idade poderão ser acrescentadas. “Vamos realizar a imunização nessas unidades até esgotarmos as vacinas que chegaram para os idosos e não foram utilizadas até agora. Começamos com 90 anos e depois baixamos para 89, agora é a vez do pessoal de 87 e 88 anos. Dependendo da demanda poderemos baixar ainda mais a faixa etária, até esgotarmos esse lote de vacinas”, explicou a secretária municipal de saúde, Cecília Cividini.
Outra informação importante é que para este grupo não é necessário agendar a vacina – o que pode ser feito, opcionalmente, nos telefones das UBS. “Basta procurar as unidades estrategicamente distribuídas pelo município”, informa a secretária. Caso haja alguma dúvida quanto à imunização e o andamento da campanha de vacinação contra o coronavírus, a população pode entrar em contato pelo telefone 160 – um canal de comunicação exclusivo para informações sobre a Covid-19 em Umuarama.
Até o momento, a Secretaria de Saúde já aplicou a primeira dose a 3.249 umuaramenses e outras 551 pessoas também já receberam a segunda dose, totalizando 3.800 vacinas aplicadas, dos tipos Coronavac e AstraZeneca/ Oxford a pessoas dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual de imunização. A segunda dose já foi ministrada a internos e trabalhadores em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), vacinadores/aplicadores da vacina contra Covid-19 e demais servidores da área de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da doença.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também