Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
O Moto Clube que evangeliza o mundo
A Capital da Amizade parou para receber os motociclistas adventistas!
Publicado em 26/03/2017 às 00:00 Italo
O Moto Clube que evangeliza o mundo

Na manhã do último sábado (25) a comunidade umuaramense teve a grata surpresa de receber a visita de um comboio de motociclistas que atraiu a atenção de quem estava no centro da cidade.

Mas não eram simples visitantes pilotando motos, como as tribos dos apaixonados pela velocidade em duas rodas que volta e meia aparecem aqui na Capital da Amizade...

Eles eram integrantes do mundialmente famoso grupo Adventist Motorcycle Ministry (AMM), um projeto que foi criado na Flórida, Estados Unidos, em 2008. O que era para ser, inicialmente, apenas um clube, consolidou-se como um ministério internacional, abrangendo 11 países e chegando, inclusive, ao Brasil, onde já está presente em quase todo território.

É importante frisar que é o único Moto Clube reconhecido pelo Conselho da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tendo por objetivo evangelizar os motociclistas e atuar na área social, realizando campanhas para ajuda humanitária.

“Todas as atividades são centradas em Cristo, que nos capacita para mostrarmos seu amor por todos. Este ministério oferece oportunidade aos motociclistas de exercitarem seus dons na causa do Mestre, em um ambiente cristão e acolhedor. Mais que um moto clube, um ministério”, é o lema do grupo.

Equipados com suas belas motos e coletes identificando os grupos a que pertenciam, eles vieram para alcançar a comunidade e grupos especiais para um ministério diferenciado, evangelizando de uma forma diferente e passeando pelo mundo afora com seu slogan: “Fazer o que é preciso do jeito que eu gosto!”.

Os motociclistas do AMM percorreram a Avenida Paraná, atraindo a simpatia de um grande público que movimentava o centro nesse fim de semana. Integravam o grupo pilotos adventistas das cidades de Maringá, Toledo, Iporã e Foz do Iguaçu, com parada na Praça Santos Dumont distribuíram livros e folhetos da Campanha “Esperança Viva”.

Os pilotos do Adventist Motorcycle Ministry foram recepcionados na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Umuarama. O grupo estava constituído pelo vice-presidente Ivonil Machado (Administração Nacional), pelo diretor estadual PR Claudinei Avelar e vice-diretor Ari Pereira, anfitrionados pelo diretor da Regional de Umuarama Rodrigo Ramalho de Oliveira e pelo vice-diretor Roberval Ferreira de Almeida.

 

A MISSÃO

O grupo Adventist Motorcycle Ministry (AMM) tem como missão:

• Praticar um esporte seguro e que vai nos manter unidos como cristãos.

• Levar os membros a obterem conscientização nas estradas, quando estiverem sozinhos ou em grupo.

• Criar um ambiente onde possamos desfrutar de nossa família, amigos, irmãos e irmãs em Cristo.

• Organizar atividades e passeios que nos levam a explorar novos lugares e conhecer novas pessoas.

• Oferecer assistência às comunidades através de obras de caridade e Fazer com que nossa igreja seja conhecida em nossa comunidade, saindo do comodismo dos bancos de igreja e atuando em todos os lugares por onde passarmos. espiritual, proclamando a palavra de Deus e a mensagem adventista.

• Levantar alta a bandeira com o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ganhando almas através de nosso testemunho para os nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e todos aqueles que nos rodeiam.

(www.colunaitalo.com.br)

TEXTO: Italo Fábio Casciola

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Thaís Polesi

Comentários
Veja também