Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
ENSINO DE PRIMEIRO MUNDO
Obra que orgulha Umuarama!
Escola Adventista sempre moderna com os novos tempos
Publicado em 12/03/2017 às 00:00 Italo
Obra que orgulha Umuarama!

A Igreja Adventista faz parte da história de Umuarama! E a sua escola é um orgulho para a nossa comunidade: Fundada nos idos de 1966, gerações passaram pelas suas salas de aulas.

Mais de meio século depois, a Escola Adventista continua sendo um exemplo de ensino de alto nível e sempre moderna com os novos tempos.

Prova disso é a memorável solenidade realizada na manhã deste domingo (12), quando foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Adventista de Umuarama, marcada por evento realizado na auditoria da Igreja Adventista, a partir das 9 horas da manhã.

A comunidade adventista, autoridades e convidados especiais participaram de extensa programação que incluiu simpática recepção, uma bonita apresentação do coral da Escola Infantil ao Ensino Fundamental até o nono ano, presença dos grupos Aventureiros, Desbravadores, alunos da escola e seus familiares.

Após a solenidade de corte da fita simbólica no hall de entrada do novo Ginásio de Esportes, aconteceu uma queima de fogos de artifícios criando um clima de emoção entre a multidão presente ao acontecimento.

A nova Escola Adventista exibe linhas arquitetônicas arrojadas, que embelezam o cenário urbano do centro de Umuarama. Com mais de 3 mil metros quadrados, ela possui uma fachada moderna, uma espaçosa biblioteca, um moderno e bem equipado laboratório, salas de aulas dotadas de lousas de vidro, pastilhamento, bebedouros e todas as dependências necessárias para o bem estar.

O acontecimento histórico foi prestigiado pelo prefeito Celso Pozzobom, vereadores Deybson Bitencourt, Jones Vivi, assessor Vilson Ferraz, tenente Elivelton Rocha e o sargento Luna, além de representantes do Núcleo Regional de Educação. Em destaque o pastor Rubens Silva, departamental de educação para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pastor Elias Zonatelli, presidente da Associação Oeste Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia; pastor Luiz Carlos Damaceno, secretário da Associação Oeste Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Sávio Fernandes, tesoureiro da Associação Oeste Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia; David Cavalcanti, diretor da Escola Adventista de Umuarama.

O engenheiro Jônathas Anunciação, especialista em Engenharia Econômica e Gestor de Engenharia e Obras, e a engenheira civil Jussara Sacht são os responsáveis pelo projeto arquitetônico da obra recém-inaugurada.

A manhã festiva foi encerrada em grande estilo com apresentação da fanfarra do Clube Desbravadores Bandeirantes. Depois foram servidos bolo e sorvete.

A escola têm matriculados aproximadamente 700 alunos e conta com uma equipe altamente preparada de 70 colaboradores.

Objetivo da Escola Adventista é educar para salvar e possui um ambiente de transformação preparado para ser e não ter, e servir o próximo. E segue uma proposta pedagógica admirável: aulas práticas e contextualizadas, desenvolvimento de projetos, valorização do Ser Humano, respeito á Família, hábitos saudáveis, crescimento físico, intelectual e espiritual; e cuidados com o meio ambiente.

 

ESCOLA ADVENTISTA, 50 ANOS EM UMUARAMA

Com mais de 50 anos de existência, Escola Adventista de Umuarama oferece a melhor educação para as crianças e adolescentes.

Com nova estrutura e a mesma qualidade pedagógica, a Educação Adventista tem uma missão, que é a de promover por meio da educação cristã o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus.

 

IDEAL E VALORES

A instituição tem alguns objetivos: estimular o estudo, proteção e conservação da natureza criada por Deus; Empreender o fortalecimento e o desenvolvimento da mente, em favor do bem comum, tendo como ferramenta diferentes fontes de comunicação e informação, trazendo um novo ritmo e qualidade no processo educacional; Promover a aquisição de hábitos saudáveis por meio do conhecimento do corpo e das leis que o regem; Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa, e do pensamento reflexivo; Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva do sentido de aceitação e segurança.

 

INFRAESTRUTURA

Em suas unidades de ensino tem laboratórios de ciências, bibliotecas, parquinhos, seguro 24 horas contra acidentes pessoais, e um portal educacional. Visa ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, e nos dispomos a ajudar você a preparar o seu filho para ser um vencedor.

Dê este presente a ele, vá conhecer a Escola Adventista de Umuarama, que em 2017 completa 51 anos de existência com uma nova e moderna infraestrutura, que terá papel essencial na formação de seu filho, além de garantir conforto e bem-estar. Uma estrutura bem pensada onde implicará diretamente no interesse dos estudantes refletindo no seu desenvolvimento e aprendizado.

 

COMPROMISSO

A Escola Adventista está presente em 165 países, atendendo 1,9 milhões de alunos, instalados em 7.883 unidades. No Brasil, são mais de 450 escolas, em uma rede mundial de valores e conhecimento. Quando o assunto é Educação você não tem tempo a perder. E esse é o nosso compromisso com o futuro do seu filho!

Convidamos a visita-la no seguinte endereço: Rua José Antônio Teixeira D’avila, 3667, Zona 02. Uma das melhores localizações da cidade. Ou entre em contato pelo telefone (44) 3055-9091 / 9991-1030, http://umuarama.educacaoadventista.org.br/

Escola Adventista de Umuarama, o tempo passa, os valores permanecem!

 

REPORTAGEM: Thais Polesi

Comentários
Veja também