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SUCESSO EMPRESARIAL!
A internet potencializa os negócios!
Especialista fala sobre a importância de inserir os negócios nos meios digitais
Publicado em 18/10/2017 às 10:48 Italo
A internet potencializa os negócios!

O comércio via internet, também chamado de e-commerce, tem crescido no Brasil e no mundo. E para perceber a tendência no comportamento das pessoas, bastam cinco minutos de passeio pela Avenida Brasil.

É fácil perceber que, junto com o mundo físico, existe também o mundo virtual onde todas as pessoas estão conectadas por meio do celular, de computadores e de tablets. Hoje, pouco se faz sem o uso da internet.

Para o comércio de produtos e de serviços não é diferente. De acordo com o site Pequenas Empresas Grandes Negócios, o e-commerce brasileiro cresceu 9,23% e chegou ao extraordinário número de 600mil lojas virtuais, neste ano.

Fica claro que o caminho é esse e não tem volta. “Migrar para o universo online é a oportunidade que muitos empreendedores estão esperando para driblar da crise”, assegura Leandro Cavalieri, da Win Site.

 

QUANDO O FACEBOOK NÃO É O SUFICIENTE

Qualquer comerciante sabe que para buscar novos meios de lucrar, a empresa precisa encontrar meios inovadores e parar de esperar o cliente vir. É preciso ir até o cliente por meio de propagandas.

Embora estejam sendo grandemente usadas para o comércio, o principal objetivo das redes sociais é (como o nome já diz) promover o relacionamento entre as pessoas e não promover vendas e comércio.

Cavalieri explica que o Facebook é uma plataforma muito interessante, mas é impossível de personalizar. “Não tem como colocar as características próprias do estilo de atendimento ou de prestação de serviços, não tem como colocar a logomarca ou as cores próprias de uma empresa”, critica. “Pra piorar, não é uma plataforma segura. A qualquer momento ela pode ser transformada ou retirada da rede, como aconteceu no passado com o Orkut”, completa o especialista.

 

POR QUE TER UM SITE?

O melhor aspecto das lojas online é a redução nos custos e manutenção da loja em relação ao comércio físico. Sem aluguel e com um número reduzido de funcionários, é possível manter um e-commerce, com clientes espalhados pelo mundo todo.

Existe também o site (ou página) que é um tipo de vitrine da loja ou dos serviços oferecidos, porém na internet. “No passado, as listas telefônicas estavam em cada casa. Ali, estavam listados os contatos de pessoas e de pontos comerciais de toda a cidade e da região. Hoje em dia, a lista foi substituída pela internet, onde é possível localizar serviços e produtos, sem sair de casa. Se um ponto comercial não está na internet, ele não será encontrado!”, explica Cavalieri.

Assim como acontece na abertura de um negócio físico, a abertura de um negócio online exige preparo e investimento. Desde o cumprimento de legislações de comércio, até ao atendimento ao cliente e entrega do produto, todos os elementos são similares aos da loja física.

“Mas tenha certeza: não é complicado aparecer na internet”, confirma Cavalieri. “Basta procurar uma empresa de criação de sites e dizer o que você procura.” Leandro Cavalieri ainda garante que qualquer tipo de negócio ou serviço pode ter sua porta aberta também na internet, sendo assim, encontrado de forma mais fácil e rápida.

NOTA: Proprietário da Win Site Agência Web, Leandro Cavalieri oferece os serviços de criação de web sites, portais e lojas virtuais (e-commerce) personalizados, atendendo qualquer necessidade online de uma empresa física. Agende um horário para conversar e encontrar a solução digital que você precisa: (44) 3056-1499.

www.colunaitalo.com.br

Leandro e Paula Cavalieri , diretores da empresa Win Site Agência Web

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