Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - BANNER TOPO
Anúncio - CAMPANHA IPTU 2024 MOBILE
Anúncio - MOBILE RODAPE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
SEM FISCALIZAÇÃO!!!
PATOS DO LAGO ESTÃO EM PERIGO!
Um pato enrolado em linha com anzol na pescaria de sábado causou protestos populares!!!
Publicado em 22/01/2024 às 08:56 Italo
PATOS DO LAGO ESTÃO EM PERIGO!

Aqui em Umuarama, a bela cidade cantada em verso e prosa com a Capital da Amizade do Brasil, acontece cada barbaridade contra os animais – tanto para os de estimação como para os silvestres – que é de arrepiar os cabelos e a barba do padroeiro São Francisco de Assis. Maldades que causam até raiva naqueles que consideram os animais iguais aos humanos, pois ambos foram criados por Deus para habitar o mundo.

A mais nova estupidez aconteceu no fim de semana no belo Lago Aratimbó, nosso cartão postal e berço de maravilhosos patos e gansos que navegam pelas águas pensando estar em segurança...

Mas a realidade é o inverso dessa fantasia. Entre eles as verdadeiras ‘armadilhas’ que se tornam as linhas com anzol que os pescadores usam lá para se divertir freneticamente fisgando os peixes que, da mesma forma que os patos e gansos, nadam nas águas sem saber de que estão prestes a perder a vida!

CENA ARREPIANTE DE DOR!

No sábado... de repente, aparece um pato com uma das pernas toda enrolada com uma linha de anzol. Ele estava desesperado e dando gritos, batendo as asas e se arrastando pelo chão... Uma cena arrepiante de dor que comoveu famílias que passeavam ao redor do lago (atenção: elas não estavam pescando, não eram pescadores!!!).

A ave dava cambalhotas tentando se livrar daquele maldito fio resistente ao qual estavam amarrados anzóis, que são uma verdadeira arma pois possuem pontas tão finas quanto as pontas de agulhas. E a gente de bom coração, desesperada com aquela terrível cena que estavam vendo, começou a gritar clamando por alguém que pudesse agarrar a ave e segurá-la para que ela fosse livrada daquela armadilha terrível.

Graças ao poder divino, dois rapazes de bom coração ouviram o clamor da multidão e correram para pegar o bicho. Depois de muito corre-corre pra lá e pra cá, pois o pato estava desesperado com a dor e assustado porque pensou estar sendo caçado. Sorte daquele bichinho que aquela dupla de jovens tinha disposição física e conseguiram, depois de uma tremenda agitação, agarrar o bichinho.

Com palavras carinhosas foram acalmando-o, mas tremia igual vara verde. Um dos salvadores segurava firme o corpo dele enquanto o outro foi desatando o emaranhado de linha resistente que havia ferido a perna da vítima.

Depois de um susto tremendo e um suador fruto do forte calor e da agitação que durou quase meia hora no salvamento, os salvadores comemoraram a sua boa ação: ele estava salvo!!! Soltaram ele, mas não podia caminhar, foi dando pulinhos numa perna só e arrastando a outra... Mas estava livre daquele castigo que ele não merecia, um castigo em forma de armadilha deixado por gente que na verdade não entende nada de pescaria, porque é desorganizada, irresponsável e não está nem aí com os males que pode causar numa ave inocente.

Acidentes brutos como esses certamente devem ocorrer sempre naquele lago, mas que não chegam ao conhecimento da imprensa. E por isso ocorrências desse tipo de barbaridade devem ser ‘fato corriqueiro’ toda vez que há pescarias no Aratimbó.

NEM O MEIO AMBIENTE E NEM A SAAU APARECERAM...

Quando apareceu o pato gritando desesperadamente pela dor que sentia, muitas pessoas assustadas com a cena ligaram para a SAAU e a Secretaria de Meio Ambiente pedindo socorro.

Todos sabem que tanto uma como a outra entidade existem justamente para atender ocorrências como essa. No entanto, ninguém apareceu para prestar ajuda e cumprir com os seus deveres em defesa dos animais.

Isso causou grande mal-estar e protestos por parte de muita gente. Algumas pessoas estavam visivelmente com raiva por causa do descaso somado à irresponsabilidade dos pescadores que causaram tanto desgosto e dor!

O grupo de muitas pessoas gritava em alto e bom som que deveriam acabar com essa festança de pescar no Lago Aratimbó, pois além de ‘pescar peixes’ agora estão ‘pescando os coitados dos patos e gansos’ que lá vivem... Bronqueavam forte que deveria haver um pouco mais de responsabilidade por parte dos órgãos, que tinham, no mínimo, que destacar funcionários da Prefeitura para atuar na fiscalização do comportamento dos pescadores e na segurança dos animais que habitam aquela área, usada em cartões postais e propagandas de turismo sobre a Capital da Amizade. Essas pescarias acontecem livremente, conforme reclamavam aqueles que mostravam sua contrariedade com a situação no mínimo triste e brutal contra animais indefesos. Outros comentavam irritados que se a ave estivesse nas águas do lago e se enrolasse toda, incluindo as asas, com aquela linha de pesca ela certamente se afogaria, pois não poderia voar e nem nadar e afundaria... Ainda bem que isso não aconteceu! Mas, mesmo depois de salva, será que esse pato terá uma vida normal? Será que não terá complicações posteriores?

A repórter fotográfica Thaís Polesi estava presente no local e documentou em vídeos e fotos o drama vivido pelo pato e a luta da dupla para salvar sua vida. Quem estava naquele momento gelou o sangue e se comoveu ao ver aquele desespero terrível!

Assistam as imagens CLICANDO AQUI e opinem sobre essa brutal ocorrência na Capital da Amizade do Brasil!!! Não se omitam, ajudem a mudar o que está errado, ajudem a incentivar o respeito às leis de proteção dos animais!!!

E mais: Que esses ‘pescadores’ aprendam a pescar. Ou seja, depois de se divertir fisgando peixes levem tudo que trouxeram de casa, principalmente essas traias perigosas para os animais como as linhas e os perigosos anzóis. E a fiscalização, por sua vez, depois da festança, que percorra todo o local onde aconteceu a pesca para conferir detalhadamente se não deixaram esse tipo de ‘lixo perigoso’. Só assim evitarão que esses absurdos se repitam!!! Fica o registro! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022 Anúncio - banner lateral
Anúncio - LATERAL NOVO Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também