Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - NATAL
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
INCÊNDIO DE AMOR
Umuarama dá intensa lição de bondade!
Os umuaramenses provam, mais uma vez, que aqui é a Capital da Amizade!!!
Publicado em 01/09/2017 às 21:54 Italo
Umuarama dá intensa lição de bondade!

“De prioritário, já não está me faltando nada. Melhor do que isso, agora tenho o suficiente para repartir com outros”. A frase de Tainara Caroline rebelo dos santos, 21 anos, reflete toda a generosidade do povo umuaramense, que supriu as necessidades da família dela.

Tainara e as filhas estavam em casa quando um incêndio, causado por um curto-circuito, tomou conta de tudo, na última segunda-feira, 28. A mãe e as meninas conseguiram sair a tempo, ilesas. Porém, em poucos minutos a casa, alugada, e todos os pertences da família sucumbiram no fogo.

Aureliano de Santana, 37 anos, marido de Tainara e pai das meninas, estava trabalhando quando foi avisado do incidente. Ao chegar no local, encontrou apenas escombros.

Tainara, com Beatriz de 3 anos de idade e Isabele de apenas 1 ano, foram acolhidas por vizinhos, até que pudessem ser dirigidas à casa de parentes.

Agora, toda a família passa bem e está morando, provisoriamente, na casa de familiares.

 

DOANDO AMIZADE

Diversas empresas e instituições fizeram doações à família de Tainara. Dentre os doadores, podemos citar o Batalhão da Polícia Militar, os Supermercados Planalto e a Igreja Católica.

Mas a maior parte dos móveis, roupas e calçados recebidos vieram de doadores individuais. Muitas pessoas foram tocadas pela história de Tainara. Um a um, independentemente de qualquer placa ou nome institucional, os doadores foram chegando à casa da família.

Foi o caso de Marinês de Oliveira, que chegou com cobertores e calçados, durante esta reportagem. Porém não foi a primeira vez que Marinês levou doações à família de Tainara: ela arrecadou outros itens e levou ontem. Também não foi a última vez que passou por ali, pois prometeu voltar à casa de Tainara com um Tanquinho, que já recebeu como doação.

Sofá, colchões, fogão, televisão, brinquedos, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores, panelas, talheres, alimentos e tudo o que uma família necessita para montar uma casa completa, encheram os corredores da casa onde a família está hospedada. As doações foram tantas, que um espaço foi emprestado por um vizinho para acomodar os novos pertences.

Como foi dito por Tainara, uma grande parte das doações já está sendo encaminhada à Diocese Católica mais próxima. Afinal, as doações excederam as necessidades da família.

“Não tenho nem palavras para expressar a gratidão. Ganhamos tudo o que precisamos e até mais... agora eu tenho até um grill!”, sorri Tainara. “Percebi em todas as pessoas que vieram aqui em casa, o respeito e a compaixão de ajudar como se estivessem no meu lugar. Todos foram muito generosos!”, completa.

 

E AGORA?

Com experiência como assistente de telemarketing, Tainara ainda está em busca de emprego e diz estar aberta a aceitar diferentes propostas de trabalho. Aureliano, o marido de Tainara, está empregado na construção civil e poderá continuar mantendo a família, daqui para frente.

O casal está em busca de uma nova casa para alugar, que se adeque ao orçamento familiar. Em relação às doações, eles ainda precisam de um guarda-roupas onde possam acomodar as muitas roupas e calçados recebidos.

Reportagem Especial de ANITA LEITE

Fotos exclusivas by Thais Polesi

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também