Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner mobile rodape
VIAGEM AO PASSADO
Mostra de carrões antigos e estilosos
Será o quarto Encontro Anual de Automóveis Antigos em Umuarama
Publicado em 22/08/2017 às 20:23 Italo
Mostra de carrões antigos e estilosos

O Automóvel Clube de Umuarama, fundado em 2006, hoje é uma instituição conhecida por reunir os antigomobilistas (*) da Capital da Amizade. Essa popularidade se deve, principalmente, ao evento que promove todos os anos para que seus associados mostrem ao público suas belas e raras relíquias da indústria automobilística, a maioria fabricada no século passado.

Trata-se do Encontro Anual de Automóveis Antigos. A edição de 2017 já tem data marcada: será nos dias 23 e 24 de setembro, novamente no Campus III da Unipar, em Umuarama. No sábado, aberto das 15 às 19 horas; e no domingo das 8 às 17 horas. Importante: a entrada é franca!

Em 2016, o encontro teve a participação de cerca de 400 veículos, expostos por reliqueiros de Umuarama e de outras regiões, como Cascavel, Toledo, Palotina, Medianeira, Paranavaí, que contribuíram para enriquecer a mostra.

Como critério para a escolha dos veículos participantes, é fundamental que tenham anos de fabricação inferiores a 1990.

Vale frisar que o Encontro Anual de Automóveis Antigos tem atraído milhares de visitantes, que se encantam ao rever carrões estilosos que hoje não são mais vistos nas ruas e, para outros mais jovens, são veículos que eles nem conheciam.

Indiscutivelmente, essa realização do Automóvel Clube de Umuarama – que emplaca a quarta edição com absoluto sucesso! - é uma viagem no tempo, uma viagem sobre rodas de volta ao passado... O Portal ITALO recomenda visitar este evento, o único do gênero na cidade, curtindo um fim de semana divertido e convivendo com a História! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

 

IMAGENS:

Vídeo e fotografias do Encontro de Carros Antigos de 2016.

(*) ANTIGO descreve e traduz com amplitude e liberdade quem prática a preservação de itens fora de sua época.

MÓBIL indica mobilidade, veículo que se movimenta.

ISTA descreve grupo que prática e dissemina a atitude dar sequência a um ato.

Então...

ANTIGOMOBILISTA é todo entusiasta que se preocupa com a preservação dos veículos e maquinários antigos. Ele vê os veículos antigos não como objeto único, mas como um dos integrantes de um cenário de um momento social, econômico, tecnológico, agindo sozinhos, em grupos, em clubes ou associações.

Comentários
Veja também