Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
IN MEMORIAN
A eterna saudade de uma estrela!
Elaine Lopes: há dez anos ela partiu e deixou marcas de beleza, charme e simpatia!
Publicado em 21/08/2017 às 23:10 Italo
A eterna saudade de uma estrela!

Foram dez anos de carreira. São dez anos de saudade.

Há vinte anos, a então adolescente Elaine Lopes, desfilava pela primeira vez. Naquela época eram pequenos concursos de beleza, onde poucas pessoas assistiam Elaine desfilar sobre uma passarela improvisada. Um concurso aqui, outro ali. Elaine vencia todos. Ninguém era mais bela.

Em sua jornada, todas as oportunidades eram aproveitadas. O primeiro concurso patrocinado por uma marca nacional foi em 1997, onde conquistou o título de Garota L’acqua di Fiori.

Depois disso vieram os muitos desfiles em Umuarama: Noiva, vestidos de festa, lingerie, salões de cabelereiro e maquiagem, entre outros.

Alternando as atividades de modelo em desfiles e fotografias, como estudante e trabalhando como recepcionista, Elaine sempre tinha tempo para cuidar da aparência. Ela era vaidosa, buscando cuidar da saúde com boa alimentação e tratamentos de beleza.

 

A MAIS BELA

Sempre gentil e simpática, Elaine era conhecida por todos. E esse carisma também surgia durante os desfiles, característica que a coroou Miss Umuarama, em 2002.

Foi apenas um ano até que a bela Elaine ficasse conhecida em todo o estado, vencendo também o concurso Miss Paraná, em 2003.

Entrevista exclusiva e em especial com a mãe de Elaine Lopes ao Portal Coluna ITALO.

www.colunaitalo.com.br

Depois de receber o título de mulher mais bonita do Estado, Elaine Lopes ficou com a agenda lotada. Os muitos compromissos mantinham Elaine sempre ocupada. Entre um trabalho e outro, cultivou a amizade com Nilda Santana, então estilista do ateliê Beta Ranzani.

A simpatia por Nilda extrapolou os camarins e desfiles, tornando-se uma amizade sólida e duradoura. “Quando a Elaine podia, sempre passava para conversar comigo. Ela me falava sobre seus planos e como desejava construir uma vida confortável para a mãe”, conta Nilda Santana.

Elaine Lopes quanta saudade !!!!!Saudade de você!!!!do seu jeito meigo !do seu carisma !!! Saudade do seu profissionalismo! do seu caráter !!! da sua perfeição !!! da sua amizade e da sua infinita beleza !!!! Beleza rara sim raríssima !!!! pois não era uma beleza que podia ser comparada ela exalava beleza que também vinha de dentro como uma luz !!!! Sim uma luz que brilhou e brilha em nossos pensamentos e que deixou muita mas muita saudade!

O cabeleireiro Beto Brumassio também recorda com muita saudade de sua amiga: “Você foi uma pessoa ESPECIAL que partiu da minha vida, e mesmo completando 10 ANOS nunca me deixou por completo. E hoje, que recordo o aniversário do seu falecimento, quero lembrar como você foi e sempre será importante para a minha vida”.

Em tom de emoção, ele acrescenta que “ainda guardo no meu coração lindas memórias de tudo que vivemos. As saudades são muitas e crescem cada vez mais, mas também persiste em mim a certeza de que eu jamais esquecerei VOCÊ!”.

 

SENTIMENTO DE MÃE

Embora dez anos já tenham passado desde o falecimento da miss, a mãe Tereza da Costa ainda fala dela com os verbos no presente “Ela prefere gloss do que baton!”, “Ela tem 33 anos”, por exemplo.

As palavras de Tereza sobre a Elaine são palavras cheias de amor. Ela fala da filha com emoções que só as mães são capazes de sentir. Tereza da Costa, nunca quis deixar Umuarama, local onde a filha foi sepultada.

“Nunca mais fui a mesma pessoa”, emociona-se Tereza, enquanto conta que sempre acompanhou a filha em todos os trabalhos.

Familiares próximos da família realizaram parte dos planos da modelo. Uma casa foi comprada para a mãe, que fora lavadeira de roupas por muito tempo e mantivera os estudos da filha.

De origem humilde, Elaine Lopes conquistou popularidade e bens materiais, mas nunca deixou de buscar o melhor para a família.

“Vou chegar lá em cima, mãe! Eu vou conseguir!”, dizia Elaine Lopes. Ela sonhava em ser estrela. E realizou seu sonho. Se tornou estrela, brilhando para sempre nos corações do povo umuaramense.

A  mãe Tereza da Costa junto com Nilda Santana recordando os momentos inesquecíveis.

NOTA

Estudante de Administração de Empresas e recém-casada, Elaine faleceu em 21 de agosto de 2007, vítima de um acidente automobilístico quando voltava de um trabalho publicitário. 

Comentários
Veja também