Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
UMA AVE DESLUMBRANTE!
As galinhas + bonitas do mundo!
De tão bela, a Silkie virou animal de estimação nos jardins de bilionários
Publicado em 04/11/2021 às 09:42 Italo
As galinhas + bonitas do mundo!

Uau, que pássaros são esses? Ou são bichinhos de pelúcia? Ou são aves de zoológicos?

Pois é, desde que foi descoberta a espécie Silkie foi “eleita” como o galináceo mais bonito do mundo! Isso mesmo: é uma espécie de galinha, mas pelos seus encantos na plumagem e no seu formato a Silkie é considerada uma obra de arte da Natureza para embelezar o mundo.

A Silkie Chicken (que significa sedoso) é um tipo muito interessante, que nestes tempos modernos está sendo considerado como animal de estimação: elas cantam e encantam os jardins de palacetes e grandes mansões de bilionários na Europa.

Além de linda, Silkie é muito dócil, atenciosa e brincalhona, com um temperamento calmo e amigável. É uma verdadeira dama da fauna planetária! Até porque vive até nove anos, está sendo adquirida principalmente por quem gosta de animais exóticos, por motivos ornamentais, para ser criada em casa e até em um apartamento.

Traduzindo: vai acabar virando um tipo de “pet”, concorrendo com gatos e cães...

A sua plumagem em diversas cores, que brilha intensamente como se fosse de seda, ganha ainda maior realce quando as silkies correm, pulam, brincam e ‘cantam’ (elas tem o mesmo canto dos galos e galinhas comuns) no meio do verde dos gramados e jardins.

INCRÍVEL: TEM CARNE E OSSOS AZUIS!

As silkies podem ser encontradas em várias cores: vermelho, dourado, azul, preto, branco e perdiz. Outras características impressionantes desta ave são carne e ossos azuis escuros e as orelhas azuis. Enquanto as galinhas comuns têm quatro dedos em cada pé, Silkie tem cinco! Ela põe cerca de três ovos por semana e pode chocar ovos de outras aves.

ORIGEM MISTERIOSA...

Ninguém sabe ao certo como essas galinhas fofas surgiram, mas há relatos de que elas foram encontradas na China do século 13. Elas foram trazidas para a Europa há cerca de 200 anos pelos holandeses, que venderam a galinha dizendo que era uma raça de galinha-coelho. E o povo acreditou!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também