Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
SAÚDE MENTAL
Cristo Redentor alerta o Brasil!
O número de pacientes mostra que a depressão afetou 53% em apenas 1 ano
Publicado em 06/10/2021 às 08:14 Italo
Cristo Redentor alerta o Brasil!

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou uma iluminação especial na noite da sexta-feira (1º), para alertar sobre a importância da saúde mental dos brasileiros e da população mundial. Em tempos de pandemia, isolamento social e restrições, o tema é ainda mais urgente.

Em 10 de outubro, o calendário global lembra que é o Dia Mundial da Saúde Mental e uma farmacêutica decidiu iluminar de verde a escultura gigante, que é uma das sete maravilhas do mundo.

A empresa é protagonista de uma campanha que quer mostrar as causas da instabilidade mental e quer que as pessoas entendam a importância do debate sobre o tema, não apenas em outubro, mas durante todo o ano, já que ainda existe muito preconceito sobre a saúde mental.

970 MILHÕES DE VÍTIMAS DE DOENÇAS MENTAIS!

Estima-se que 970 milhões de pessoas no mundo vivem com pelo menos um transtorno de saúde mental, de acordo com dado de 2019. Visando conscientizar a população sobre a relevância dos transtornos mentais, o dia 10 de outubro é marcado no calendário como o Dia Mundial da Saúde Mental, data criada para trazer visibilidade à causa, que segundo pesquisa do Instituto Ipsos, afetou cerca de 53% dos brasileiros no último ano, o que foi potencializado devido à pandemia.

Apesar da importância de se debater um tema tão relevante, segundo a Rede Brasil do Pacto Global da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 18% das empresas abordam o tema da saúde mental no país. Mesmo com o assunto ganhando mais espaço nos últimos anos, é importante informar as pessoas sobre as doenças e seus impactos, o que inclui aspectos sociais e econômicos, uma vez que o estigma associado às mesmas ainda é muito relevante. Nesse contexto, a farmacêutica Lundbeck, de origem Dinamarquesa, com mais de 100 anos de história e focada no desenvolvimento de medicamentos inovadores para o tratamento de transtornos psiquiátricos e neurológicos, promove uma campanha sobre saúde mental durante todo o mês de outubro e convida a todos para esta ação de conscientização.

Uma pesquisa conduzida durante a pandemia - entre junho e agosto de 2020 - que envolveu 11 países, dentre eles o Brasil, e que teve por objetivo avaliar a incidência de sintomas ansiosos e depressivos na população adulta durante o período de distanciamento social na pandemia, evidenciou a maior incidência de sintomas de ansiedade (63%) e depressão (59%) no Brasil.

Além desses impactos trazidos pelo cenário no qual vivemos, há outros impactos na saúde mental da população que estão associados às consequências da doença Covid-19, com os quais também teremos que lidar como sociedade. Sabe-se que dentre os sintomas presentes na síndrome pós-Covid estão alguns dos sintomas depressivos, como tristeza, apatia, falta de interesse, falta de motivação e de energia.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também