Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
CONTAGEM REGRESSIVA...
Quanto tempo falta para a primavera?
Depois de um inverno gelado, todo mundo espera pela Estação das Flores...
Publicado em 03/09/2021 às 08:03 Italo
Quanto tempo falta para a primavera?

À medida que o Brasil sai de um inverno gelado – que teve até neve em parte do País, os brasileiros estão ansiosos pela chegada da próxima estação.

Mas quando começa a primavera 2021 e como será o clima?

O início da Primavera 2021 será no dia 22 de setembro às 16h21, uma quarta-feira. A data de término, que sinaliza o início do verão, é na terça-feira 21 de dezembro. Esta data é determinada em referência à posição da órbita da Terra em relação ao sol, levando em consideração equinócios e solstícios.

PREVISÃO: COMO VAI SER A ESTAÇÃO

A primavera no Brasil 2021, também conhecida como Estação da Flores, é caracterizada pelo clima mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio como no inverno. De acordo com o instituto Climatempo, no centro-sul do Brasil tradicionalmente apresenta alguns períodos secos característicos do Inverno, e alguns períodos muito úmidos, característicos do Verão.

O frio é incomum neste período. Nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste voltam as pancadas de chuva, que são resultado do tempo abafado. Elas são rápidas, ocorrem sempre à tarde ou à noite, e são bem volumosas.

Nas regiões Norte e Nordeste a maior mudança durante a Primavera é o aumento gradual da umidade, principalmente no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e do Pará, no Tocantins, no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também