Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
ELA É A SPEEDER!
A primeira moto voadora do mundo!
Custa R$ 2 milhões e voa a 500 km/h a 4.500 mil metros de altitude!!!
Publicado em 09/08/2021 às 09:53 Italo
A primeira moto voadora do mundo!

A empresa Jetpack Aviation concluiu os testes do projeto Speeder para o desenvolvimento de uma aeronave que faz decolagens e pousos na vertical. Segundo a companhia, o veículo é uma moto voadora, chegou a quase 490 quilômetros por hora. Realizados no sul da Califórnia, os testes com o protótipo P1 da aeronave, feito em chassis de alumínio, foram considerados satisfatórios pelos pesquisadores da empresa. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Aerospace Testing International ressaltou que a aeronave “demonstrou capacidade para decolar, subir, flutuar, guiar e realizar transições lentas de voos para frente”.

O Speeder pode alcançar uma altitude de quatro quilómetros e meio. Tem capacidade de voo automatizado a 482,8 quilômetros por hora, inclusive com carga a bordo com peso máximo de 270 kg. A fabricante recomenda ainda que, em voos tripulados, a aeronave opere a uma velocidade menor para não comprometer visão e respiração do piloto. Uma das grandes vantagens é o fato de o veículo ser pequeno o suficiente para poder ser transportado num trailer, além de não precisar ser carregado antes da decolagem.

O CEO da Jetpack Aviation, David Mayman, disse ao New Atlas que o objetivo da empresa é tornar o Speeder modular, com diferentes tipos de estrutura e propulsão, para atender às diferentes necessidades dos clientes. Um dos potenciais utilizadores do veiculo poderia ser a Marinha dos Estados Unidos.

A Jetpack Aviation já desenvolve a próxima versão, o P1.5, que deverá usar uma estrutura menor em painéis de fibra de carbono. Este último irá se parecer mais com as versões de produção final.

O custo inicial do Speeder era de 380 mil dólares (quase R$ 2 milhões), mas, segundo Mayman, é provável que o preço da aeronave suba. A Jetpack Aviation recebeu apoio financeiro da empresa Tim Draper, que, segundo a rede CNBC, foi um dos investidores iniciais da Tesla e da SpaceX, ambas do empresário Elon Musk.

Atualmente, as aeronaves desenvolvidas pela Jetpack Aviation utilizam combustíveis fósseis, como diesel e querosene, mas o CEO da empresa está comprometido a oferecer veículos sustentáveis, com emissão zero de carbono.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também