Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
LEITORES PERGUNTARAM:
Gastos: Quanto cu$ta ter um carro?
O Portal ITALO fez o levantamento e responde a quem interessar possa...
Publicado em 12/07/2021 às 12:05 Italo
Gastos: Quanto cu$ta ter um carro?

De tempos em tempos alguém, que ainda não possui um automóvel, me pergunta no Facebook quais são os gastos com carro no orçamento familiar... A maioria dos interessados são jovens, em início de carreira profissional e que usam veículos do pai ou da mãe, mas que querem realizar o sonho de comprar o seu próprio meio de transporte.

Mas, mostrando responsabilidade para assumir uma responsabilidade como essa (ter carro próprio não é barato...), eles me fizeram todo tipo de perguntas. Depois de vários dias de pesquisas em fontes ligadas ao comércio veicular, apuramos detalhes interessantes e que serão de grande valia para se preparar para tornar realidade esse projeto de vida, que garante independência (não precisa dos outros) e ao mesmo tempo é uma demonstração de sucesso na profissão e no trabalho (de onde vão tirar para bancar as despesas necessárias).

Então, vamos lá galera conferir as informações que me pediram. E Boa Sorte, Bom Trabalho e Sucesso para que seus sonhos se realizem. Talkei?!

(ITALO FÁBIO CASCIOLA) ..................................

5 PRINCIPAIS CUSTOS PARA MANTER UM CARRO

Na realidade os custos para manter um carro podem comprometer o seu orçamento. Pois acredite: esse tipo de situação é muito mais comum do que você imagina... Por essa e outras razões, conhecer e controlar os custos de um carro são alguns dos passos mais importantes para evitar complicações financeiras. Anote aí:

1. Manutenção

2. Reparos

3. Seguro

4. Impostos

5. Combustível

Agora vamos por partes para explicar os detalhes de cada item:

1. MANUTENÇÃO

Quando falamos em manutenção, na verdade nos referimos a todos os cuidados necessários para manter o carro sempre em bom estado. Para muitos proprietários de veículos, a manutenção, especialmente de caráter preventivo, é tida como um custo. Porém, o melhor mesmo é considerar que esse é um investimento, pois ele pode evitar gastos e complicações. Na prática, quando você investe na manutenção do seu carro, está contribuindo para que ele se mantenha íntegro e em perfeito funcionamento. Nesse sentido, além de não deixar você na mão, seu carro terá uma maior durabilidade e necessitará de menos reparos e manutenções corretivas — que geralmente são bem mais caras do que as preventivas. Sendo assim, quem quer evitar más surpresas e dores de cabeça com o seu carro investe na manutenção veicular. Para isso, é fundamental fazer vistorias preventivas e checar todas as condições do automóvel com frequência.

2. REPAROS

Como vimos, a manutenção preventiva pode ajudar você a economizar com o seu carro. Porém, mesmo que tenha cautela e realize as manutenções preventivas corretamente, alguns reparos ainda podem ser necessários de vez em quando — afinal, ninguém está livre de cair em um buraco ou colidir com outro veículo, não é mesmo? Dessa forma, quando se é proprietário de um carro, os custos com reparos inesperados podem surgir. Então, o melhor mesmo é já considerar essa possibilidade no seu orçamento, certo?

3. SEGURO

Sem dúvida, quando o assunto é custos para manter um carro, o seguro é um dos que mais pesa no bolso. Em geral, o seguro é calculado com base no modelo do veículo e no seu valor — no entanto, existem diversos outros fatores que podem ser levados em consideração pela seguradora. O seguro oferece uma proteção financeira ao bem e às pessoas que fazem uso dele. Caso o automóvel seja novo, procure uma cobertura que atenda às suas necessidades antes mesmo de tirá-lo da concessionária, pois nunca se sabe quando um acidente ou imprevisto pode ocorrer.

4. IMPOSTOS

Muitas pessoas não sabem, mas o famoso Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não incide apenas quando se compra um veículo 0 km. Tenha em mente que ele é anual, assim como as taxas de licenciamento e DPVAT. Por essa razão, outro custo que pesará no seu orçamento, especialmente no início de cada ano, é o pagamento de tributos e taxas relacionadas à propriedade e ao licenciamento do carro.

No caso do IPVA, é bom deixar claro que a alíquota de cobrança pode variar de um estado para o outro. No entanto, em todos os casos o cálculo é baseado no valor do carro e no seu tipo. Assim, por exemplo, carros de passeio têm uma alíquota, enquanto camionetes e caminhões têm outra. Além disso, quanto mais caro for o carro, mais caro será o seu IPVA — lembre-se disso na hora da compra.

5. COMBUSTÍVEL

Por último, mas que considero muito importante nestes tempos em que o preço da gasolina sobe toda semana... é preciso somar aos custos de um carro o valor gasto com combustível. Ele pode variar bastante, dependendo do modelo do carro e da frequência de uso. Assim, a lógica é que quem utiliza mais o carro, indo trabalhar com ele todos os dias, por exemplo, certamente terá um gasto maior com combustível do que quem só o utiliza aos finais de semana. Como o custo com combustível pode pesar bastante no final do mês, na hora de escolher um veículo procure saber se ele é econômico, tanto na estrada quanto na cidade.

FONTE: Mais informações você pode encontrar na Racon Consórcios CLICANDO AQUI

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também