Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CUIDADO COM O FRIO!
Inverno aumenta o risco de covid-19
Veja conselhos médicos para prevenir-se nas baixas temperaturas
Publicado em 08/07/2021 às 11:30 Italo
Inverno aumenta o risco de covid-19

A queda de temperatura é somente um dos fatores que pode levar à redução da imunidade natural do organismo. Por este motivo é importante estar sempre bem agasalhado, principalmente nas extremidades, mais suscetíveis ao frio.

“Nesta época do ano normalmente também o ar é mais seco, o que aumenta a poluição, fator que ajuda no aumento de infecções respiratórias e pode levar à baixa da imunidade”, diz o especialista em bacteriologia do Lanac, Marcos Kozlowski. Somem-se a isso, ainda, ambientes com alta concentração de pessoas, e podem surgir pneumonias, gripes, resfriados e meningites, que também trazem uma alteração na imunidade. Manter-se hidratado é fundamental, podendo substituir a água por chá quente, como o verde, que age como antioxidante.

Assim como consumir alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes, como a vitamina C, que melhora o combate a infecções e alimentos ricos em selênio e zinco, que melhoram a imunidade. “Como a imunidade também é sazonal, ocorre em ciclos, se você estiver em um ciclo mais baixo naturalmente estará mais suscetível a doenças e infecções”, finaliza.

INVERNO AUMENTA RISCO DE COVID-19

A chegada do inverno acende o alerta para o aumento nos casos de doenças respiratórias, como gripes, pneumonias, sinusites e, também, para a covid-19. Pesquisadores da Fiocruz citam a possibilidade de agravamento da pandemia nas próximas semanas, pelo avanço do inverno.

Isso também acontece porque o tempo seco e frio favorece a maior aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão do coronavírus. De acordo com a médica infectologista Letícia Fiori Batista, em caso de aparecimento de qualquer sintoma que se associe a uma doença respiratória, como febre, coriza, tosse ou dor de garganta, é importante buscar uma avaliação médica.

Para diminuir os riscos, as orientações de cuidados são: vacine-se contra a covid-19, caso esteja na sua vez; vacine-se contra a gripe [influenza]; use máscara; priorize locais abertos e ventilados; mantenha distância de outras pessoas; mantenha hábitos alimentares saudáveis e faça exercícios com regularidade.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também