Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DELÍCIA QUE FAZ BEM!
Frio: Consumo de café aumentou 40%
No mundo são consumidas mais de 2 bilhões de xícaras por dia!!!
Publicado em 01/07/2021 às 10:09 Italo
Frio: Consumo de café aumentou 40%

As bebidas quentes têm uma ligação natural com o inverno. Com a chegada de temperaturas mais baixas, elas servem de contraponto para suprir a falta de calor no corpo. O consumo do café, por exemplo, registra aumento médio de 40% na temporada mais fria do ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). Seja em casa ou nos pontos especializados como cafeterias e padarias, a companhia do café pode ser considerada um hábito natural para enfrentar dias em que o inverno mostra sua cara.

“Esse é o período do ano em que nossas vendas aumentam de 30% a 40%”, comemora o diretor comercial da CCG Representações, Carlo Costa Gallinea, responsável pela expansão da Bonblend Cafés Especiais.

MUNDO BEBE 2 BILHÕES DE XÍCARAS POR DIA!!!

Segundo a ABIC, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo e perde somente para a água. Estima-se que mais de 2 bilhões de xícaras são servidas diariamente nos seis continentes. Por aqui, 9 entre 10 brasileiros acima de 15 anos apreciam o cafezinho todos os dias.

CONSELHO: CAFÉ FAZ BEM À SAÚDE

O café, além de ser delicioso, faz muito bem para a saúde. O café pode ser um aliado na luta contra doenças como câncer, Alzheimer, depressão, estresse e diabetes. Além disso, essa deliciosa bebida ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo.

Esses são alguns dos benefícios que tomar café pode representar para sua saúde quando consumido diariamente.

Num passado não muito distante, a ciência se ocupou em entender e esclarecer alguns mitos que envolviam o grão. Essa busca resultou em diversas conclusões que quase ninguém imaginava.

O Dr. Darcy Lima, autor do livro 101 Razões para tomar café, foi o pioneiro nos estudos dedicados à nossa bebida favorita. Na sequencia, outros pesquisadores e médicos como o Dr. Bruno Mahler Mioto do Instituto do Coração de São Paulo (InCor) dedicaram anos para compreender a complexidade e a real relevância do ingrediente para a saúde.

Foi descoberto, por exemplo, que o café conta com potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos minerais em pequenas quantidades além da cafeína. Ainda possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Segundo o site da ABIC, o principal segredo é que o café possui uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos (que também ajudam na perda de peso).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também