Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
O FUTURO É HOJE!
Na cidade dos robôs não tem carros!
Conheça Neom, a cidade ecológica futurista da Arábia Saudita!
Publicado em 12/01/2021 às 10:25 Italo
Na cidade dos robôs não tem carros!

A Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo bruto, surpreendeu o mundo ao anunciar na semana passada a criação de uma cidade ecológica com "zero carros, zero estradas, zero emissões de CO²"! É Neom, megaprojeto futurista que já se encontra em desenvolvimento no noroeste. "Apresento a cidade que pode acomodar 1 milhão de habitantes, tem 170 quilômetros de comprimento e preservará 95% das áreas naturais", anunciou o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman em comunicado transmitido na televisão, que está repercutindo na mídia internacional e na internet. "Não haverá carros, estradas e terá emissões zero de carbono", acrescentou o líder do país, que é a maior economia do mundo árabe, mas regularmente classificada entre os estados mais poluidores do mundo. "Devemos transformar as cidades em cidades do futuro", disse, referindo-se a uma "revolução civilizacional". A cidade pensada para pedestres terá serviços como escolas e centros de saúde, bem como espaços verdes e transportes públicos de alta velocidade, que não fazem mais de 20 minutos de viagem, de acordo com um comunicado de imprensa. O novo centro urbano será também baseado em tecnologias de inteligência artificial (IA) e "equipamento de baixo impacto de carbono, alimentado a 100% por energia renovável".

A MAIS MODERNA DO MUNDO

A construção da nova cidade, cujo projeto garante que será a mais moderna do mundo, terá início no primeiro trimestre de 2021 e será financiada pelo Fundo Saudita de Investimento Público (PIF), o principal instrumento da política de diversificação econômica do país. O projeto vai criar 380 mil empregos e a sua contribuição para o Produto Interno Bruto está estimada em 180 bilhões de riyals (moeda da Arábia Saudita, mais de 39 bilhões de euros) até 2030, de acordo com a nota da Neom.

CIDADE EXCÊNTRICA VAI CUSTAR 500 BILHÕES DE DÓLARES!!!!!

A nação do príncipe Mohammed bin Salman sempre faz tudo com estilo e é famosa por seu luxo e excentricidade. O novo projeto dos árabes é criar a primeira zona econômica independente do mundo e será como um vislumbre do futuro. Neom será um paraíso terrestre para bilionários que viverão cercados pelos confortos mais tecnológicos e futuristas. A cidade terá robôs, fontes de energia renováveis, clima artificial e carros voadores. Será um sonho de ficção científica realizado. A nova cidade do futuro terá uma área de 26.000 quilômetros quadrados, 33 vezes maior que Nova York, estará localizada no deserto da fronteira entre Arábia Saudita, Jordânia e Egito, e também incluirá várias ilhas do Mar Vermelho. Será necessário um investimento de 500 bilhões de dólares para construir a Neom, e o financiamento será pago pelo Fundo de Investimento Público do governo da Arábia Saudita. O príncipe Salman também incluirá investimentos locais e estrangeiros para este projeto futurista.

CIDADE ROBOTIZADA TERÁ ATÉ UMA LUA ARTIFICIAL!

Neom terá sua própria lua artificial (como no The Truman Show) para iluminar suas noites, haverá tecnologia para criar nuvens de chuva à vontade e terá fontes de energia solar e eólica. Não importa se você está no meio do deserto, ele se tornará um verdadeiro oásis moderno. Espera-se que a maioria dos serviços de hotéis, restaurantes, bares e lojas comerciais seja automatizada. A cidade terá mais robôs do que qualquer outra, pois eles lidam com a maioria das tarefas, incluindo segurança. Quanto às atrações turísticas, as ilhas do Mar Vermelho serão convertidas em luxuosos centros de relaxamento, mas também criarão parques temáticos com dinossauros robóticos. Será o mais próximo do Jurassic Park que existe. Esta cidade do futuro é um sonho muito ambicioso, mas os árabes têm talento – e acima de tudo, dinheiro, para que isso aconteça. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também