Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
OTIMISMO É TUDO!!! (4)
Home Office vai continuar crescendo
Quem trabalha em casa se diz mais feliz e produtivo!
Publicado em 23/12/2020 às 12:32 Italo
Home Office vai continuar crescendo

O trabalho remoto será tendência não apenas em 2021, mas vai continuar ganhando mais adeptos nos próximos anos. Quem adotou o home office em 2020 para se proteger da pandemia, gostou dos resultados e vai continuar nessa nova rotina. E, essa legião de satisfeitos, deu publicidade para que milhares de outros profissionais, das mais diversas áreas, seguissem o exemplo e adotassem o trabalho remoto.

O estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020 prevê que, após a pandemia, o trabalho em home office deve apresentar um aumento de 30% e cerca de 54% dos entrevistados tem a intenção de propor essa modalidade a seus gestores, o que pode fazer com que esses números cresçam ainda mais.

Após passado o choque inicial em relação à mudança da forma de trabalho, 80% dos gestores aprovaram essa nova forma de trabalhar. As empresas também têm gostado dessa transformação e muitas descobriram que não há necessidade de manter escritórios grandes (com aluguéis caros) e nem de investir em viagens de negócios.

Muito do trabalho pode ser feito da casa do funcionário e isso reduz as despesas com a estrutura física. As viagens de negócio também podem ser substituídas por reuniões online e garantir os mesmos resultados. É claro que nem sempre será possível trabalhar remotamente, em alguns casos será preciso alternar os locais de trabalho, podendo adotar dois ou três dias em caso e os demais no escritório, mas, já se nota uma mudança de cenário. Não foram apenas as necessidades e as reduções de custos para as empresas que fizeram com que o trabalho remoto fosse tendência daqui pra frente. Os resultados obtidos pelos trabalhadores também estão fazendo com que a forma de trabalho seja repensada.

Uma pesquisa realizada pelo Buffer apontou que 98% das pessoas gostariam de trabalhar de casa pelo menos uma vez na semana. Já um levantamento da Owl Labs mostrou que 71% dos profissionais que trabalham em home office se dizem mais felizes. Aliado a isso existem cerca de 78% dos funcionários brasileiros que se dizem mais produtivos trabalhando remotamente e 43% das empresas que adotaram o home office como um modelo padrão. O fato de ter mais tempo, pois se evitam perder horas no trânsito, e conseguir conciliar melhor a vida profissional com a pessoal estão entre outros pontos de destaque que dizem que o trabalho remoto será tendência.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também