Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
FIQUEM EM CASA!
A praça das multidões está deserta!
A Santos Dumont está interditada: prevenção contra o Covid-19!
Publicado em 26/06/2020 às 16:30 Italo
A praça das multidões está deserta!

Umuarama possui inúmeros cenários belíssimos em sua geografia urbana. São lugares que se condicionou chamar de cartões-postais, pois além de encantar a população umuaramenses, atraem turistas e visitantes que passam pela Capital da Amizade.

Entre esses cartões-postais mais conhecidos está a Praça santos Dumont, situada no coração de Umuarama, rodeada por várias ruas e avenidas que saem (ou chegam) como raios solares em todas as direções. Daí ser um dos pontos mais movimentados, seja por veículos como por pedestres. Recentemente revitalizada, ela ficou deslumbrante, mais moderna, limpa e atraente para o lazer nos fins de semana.

Historicamente falando, a Santos Dumont teve seu auge no decorrer de mais de vinte anos – da década de 1970 à de 1990 -, época em que era costume das famílias frequentar as praças. Logo depois que foi construída, em 1972, ela passou a ser palco dos maiores eventos da cidade: comemorações cívicas, celebrações religiosas, shows de todas as vertentes musicais, megacomícios políticos, feiras exposições, apresentações de teatro e dança, festas gastronômicas... Enfim, sempre esteve ocupada por multidões!

Hoje, 26 de Junho, data máxima para os umuaramenses em que se comemora a fundação da Capital da Amizade, pela primeira vez na História está fechada ao público. Isso é inédito, se recordarmos que justamente neste dia de tantos anos passados a Praça Santos Dumont foi cenário de festivas comemorações!

PELA PRIMEIRA VEZ ELA ESTÁ INTERDITADA!

Ela está interditada por força de novo decreto que “proíbe o uso de bosques, praças e locais públicos de uso comum voltados ao lazer, à prática de esportes, à cultura, à recreação e similares” para evitar aglomeração de pessoas devido ao alto risco de contágio pelo novo coronavírus.

Mas tudo isso vai passar e em breve teremos de volta esse belo e amplo lugar para passar bons momentos com a família e os amigos. Enquanto esse dia não chega, vale recordar momentos memoráveis da história da Santos Dumont com imagens da praça lotada e feliz!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também