Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NOVA ESCOLA
Umuarama investe alto em educação
É uma das obras inacabadas que o atual prefeito herdou da gestão passada!
Publicado em 15/06/2020 às 13:00 Italo
Umuarama investe alto em educação

A escola municipal em construção no Parque Primeiro de Maio já começou a ganhar cores. As obras seguem ritmo mais intenso nos últimos meses e entraram na fase de acabamento. Blocos e salas começaram a receber a pintura de fundo. O prefeito Celso Pozzobom visitou o canteiro de obras na sexta-feira (12) e reafirmou a expectativa de entregar a escola até o final deste ano.

Com um custo estimado em R$ 3,7 milhões, esta é uma das obras inacabadas que a administração herdou da gestão passada. Os trabalhos foram retomados após um longo período de lentidão e serviços praticamente parados, devido ao atraso no repasse de recursos por parte do Ministério da Educação. As obras ganharam ritmo nos últimos meses, com os serviços de acabamento e obras complementares.

“Teremos uma grande estrutura para atender à comunidade escolar das imediações, a partir do ano que vem. Serão 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta para prática esportiva com arquibancadas e vestiários”, lembrou o prefeito. O projeto inclui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

Pozzobom afirmou que o município superou diversas dificuldades para a execução da obra. Ele tem acompanhado os avanços ao lado da secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso. “Os alunos terão ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e passeios cobertos. A obra vai ampliar a oferta de vagas da educação municipal”, lembrou a secretária.

O prefeito informou também que a Prefeitura teve de garantir o pagamento à empresa, apesar da fonte de recursos ser o governo federal, para destravar mais esta obra inacabada e a expectativa é entregá-la ainda neste ano. Há algumas semanas a empreiteira responsável trabalha no piso em granitina. As instalações hidrossanitárias internas estão praticamente concluídas, esquadrias metálicas (portas e janelas) já foram colocadas e agora começou a pintura.

Há poucas semanas, a quadra coberta da escola recebeu piso em concreto, rampas de acessibilidade e bancos fixos em concreto. Resta finalizar o gradil na parte da frente, muros laterais e nos fundos, piso e arquibancadas da quadra, o calçamento em pever e o ladrilho hidráulico que será implantado na parte externa dos pavilhões.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também