Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
COVID-19
Rigor no acesso ao Paço da Amizade
Atendimento agora é online e normas rígidas para quem atua no prédio da Prefeitura
Publicado em 26/05/2020 às 17:12 Italo
Rigor no acesso ao Paço da Amizade

A Prefeitura de Umuarama reforçou internamente as ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Os novos protocolos entraram em vigor nesta segunda-feira (25), adotados diante do aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.

Na semana passada aconteceu uma reunião no auditório do Paço da Amizade, quando o secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini, reuniu os servidores para orientá-los sobre a importância do uso da máscara e da troca, pelo menos a cada 4 horas, bem como da higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel. Algumas medidas restritivas internas também foram adotadas.

“Recomendamos que os servidores mantenham as portas sempre abertas, não recebam visitas em suas estações de trabalho, resolvam o máximo de demandas por telefone ou meio eletrônico e não compartilhem equipamentos de trabalho ou mesmo garrafas de café ou água”, pontuou Vicente. Também devem higienizar as mãos após tocar nas torneiras dos bebedouros, portas e maçanetas. Para isso, a Prefeitura conta com dispenser de álcool gel em praticamente todos os ambientes.

Não está mais autorizado o acesso de vendedores e entregadores ao interior do Paço Municipal (o Paço da Amizade, no Centro Cívico) e o servidor foi orientado a não sair para comprar produtos nas imediações da Prefeitura. Já o contribuinte deve ser atendido de forma online, através do site do município (www.umuarama.pr.gov.br), por e-mail ou telefone.

“Será autorizado atendimento presencial apenas nos casos em que não for possível resolver a demanda de forma online. Entregas e retiradas de documentos, por exemplo, serão realizadas com agendamento e junto ao vigia, sem a necessidade de adentrar ao prédio”, orientou.

O secretário reforçou que a circulação de pessoas que não fazem parte do quadro funcional do município deve ser reduzida ao mínimo possível. “Neste momento, não podemos receber visitas, nem ter visitantes passeando pelos corredores, passando por vários departamentos”, disse.

O atendimento ao público, quando estritamente necessário, será feita apenas nos guichês, onde os servidores foram treinados para minimizar o contato e estão preparados com equipamentos de proteção individual (EPIs). “Precisamos aumentar a prevenção porque uma contaminação, em um ambiente com tantas pessoas como o Paço Municipal, poderia ter sérias consequências para o serviço púbico”, completou Vicente Gasparini.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também