Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
CIDADE SUJA!
Eles perderam o medo da dengue!!!
Umuarama tem hoje 1.932 casos positivos e 3.890 suspeitas em investigação!
Publicado em 30/04/2020 às 11:42 Italo
Eles perderam o medo da dengue!!!

A dengue continua avançando em Umuarama, apesar dos esforços do município para eliminar criadouros e conscientizar a população! Nesta quarta-feira (29), uma equipe de oito agentes de combate a endemias, apoiada por nove atiradores do Tiro de Guerra 05.012 e voluntários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), coletou 15 sacos de materiais inservíveis e recipientes que podem acumulam água, em ruas da Zona VI próximo ao Centro da Juventude, UBS Bem-Estar e Hospital Cemil.

A vistoria foi realizada em 10 quarteirões e chamou a atenção um quintal na Avenida Goiânia, entre as ruas Pinguim e Travessa Ingá, onde havia grande volume de lixo, móveis velhos – como sofá, guarda-roupas e colchão – e inúmeros recipientes. “Este é mais um exemplo do descaso com que parte da população trata o problema da dengue, apesar de já termos mais de 1.900 casos confirmados e muitos deles naquela região da cidade”, lamentou o prefeito Celso Pozzobom.

A diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Vigilância em Saúde, Maristela de Azevedo Ribeiro, disse que “por sorte não tivemos chuvas nos últimos dias, pois, com certeza, teríamos vários criadouros do mosquito transmissor da dengue neste local”.

Já num prédio antigo da Rua Elói Batista Lopes, no Jardim Harmonia, uma grande quantidade de lixo foi encontrada em vistoria na última sexta-feira, 24. “Ali o problema é mais sério. Com o apoio da Guarda Municipal, os fiscais encontraram 16 focos com larvas do mosquito da dengue”, informou Maristela.

Aparentemente as instalações vem sendo usadas por pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes, além do acúmulo de embalagens de bebidas, materiais recicláveis e todo tipo de resíduos. O proprietário atual foi notificado e tem sete dias de prazo para providenciar a limpeza e o isolamento da área, para que essas atividades sejam encerradas.

MAIS DE 8 MIL NOTIFICAÇÕES E NÃO ADIANTOU NADA!!!

Conforme o último boletim da dengue, Umuarama tem hoje 1.932 casos positivos e 3.890 suspeitas em investigação. Outros 2.656 exames realizados deram resultado negativo e o total de notificações (entre suspeitos, descartados e confirmados) chega a 8.478 registros, no período entre agosto de 2019 e esta quarta-feira, 29 de abril.

FONTE OFICIAL: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.CIM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também