Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
BOVINOCULTURA
Rally da Pecuária visitará Umuarama
A expedição técnica vai rodar 50 mil quilômetros ao longo de 10 Estados!
Publicado em 05/07/2019 às 17:16 Italo
Rally da Pecuária visitará Umuarama

Umuarama, considerada um dos maiores polos agropecuários do Sul do País, está na rota do Rally da Pecuária 2019. Verdadeiro termômetro para avaliação da pecuária de corte brasileira e ao mesmo tempo transmissor de informações importantes para os pecuaristas dos mais distantes pontos geográficos, o Rally cresceu aceleradamente e se consolidou.

VAI RODAR 50 MIL QUILÔMETROS!

Para se ter ideia, a “expedição técnica” vai cumprir um roteiro de 50 mil quilômetros pelas principais regiões pecuárias de 10 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia.

As equipes realizarão 8 eventos com pecuaristas, técnicos e profissionais do mercado com o tema “É tempo de colheita. A pecuária em fase de alta”.

“Tendências de mercado, estatísticas atualizadas e análises dos números da pecuária já com inteligência de mercado gerada pelo Rally serão discutidas durante as chamada oficinas da produtividade, encontros e debates durante o trajeto”, informa Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro, organizadora da expedição em parceria com a Agroconsult.

Segundo Nogueira, estimativas preliminares já estão mostrando que os custos da dieta de confinamento em 2019 ficarão cerca de 0,5% abaixo dos registrados no ano passado. O diretor da Athenagro fala do cenário do universo da pecuária hoje e que deverá ser bastante comentado nas andanças:  “O impacto da peste suína africana na China vai mexer com o mercado mundial de proteínas beneficiando as exportações de carnes brasileiras. Nem mesmo a ocorrência do caso atípico de BSE (encefalopatia espongiforme bovina) foi suficiente para frear a demanda pela carne brasileira. A especulação de que a China reduziria drasticamente as importações durou pouco. Em poucos dias, o país anunciou o retorno às compras, cenário que favorece os preços”.

Tem mais: “As projeções de custos das rações de engorda ainda são favoráveis aos pecuaristas”. Os números das exportações de carne são positivos: Segundo estimativa da Athenagro, o Brasil deverá exportar entre 2,45 e 2,55 milhões de toneladas de equivalente carcaça de carne bovina, o que representa crescimento de 12% a 14% sobre 2018.

PARADA EM UMUARAMA NA SEGUNDA (8)

A expedição está na estrada desde o dia 1º de julho, iniciada no Rio Grande do Sul, e a sua parada em Umuarama está agendada para a próxima segunda-feira (8), na Sociedade Rural/Parque de Exposições de Umuarama, pontualmente às 18:30 horas. De Umuarama o Rally seguirá rumo ao vizinho Mato Grosso do Sul.

O Rally da Pecuária é organizado pela Athenagro e pela Agroconsult e patrocinado por Corteva Agriscience, Ourofino Saúde Animal, Bellman Trouw Nutrition, Santander e Amarok / Volkswagen, com apoio do Webmotors, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ABIEC (Associação brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) e JetBov.

FONTE: Rally da Pecuária/Assessoria de Imprensa

Reportagem: Italo Fábio Casciola

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também