Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
ALTA TECNOLOGIA
Este é o trem mais veloz do mundo!
China constrói trem voador de ultra velocidade: 600 km/h
Publicado em 10/06/2019 às 15:39 Italo
Este é o trem mais veloz do mundo!

O principal fabricante de trens da China lançou um protótipo deste tipo de veículo que usa levitação magnética regular, também conhecido como maglev e consegue transportar passageiros a velocidades de até 600 km/h. Desenvolvido pela estatal chinesa Railway Rolling Stock Corporation (CRRC), o trem entrará em um período de testes antes que seja produzido em escala comercial, em 2021.

Este trem voador permitirá que o transporte de passageiros entre Pequim e Xangai possa ser feito em apenas três horas e meia. Para efeito de comparação, um avião leva quatro horas e meia para fazer o mesmo percurso.

O trem será capaz de atingir essas velocidades graças ao maglev, uma tecnologia que o faz viajar a partir de uma espécie de almofada de ar, magneticamente motorizada, em vez de usar rodas que ficam em constante atrito com os trilhos.

A China já possui um serviço comercial dotado do maglev e que já é bastante rápido: um trem que chega a 431km/h em sua jornada de 30 km entre o aeroporto de Xangai e o centro da cidade.

FONTE: The Verge

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também