Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
MUSAS
Walkírias, as belas guerreiras do rock!
Jhessyca, Millena e Nathalia são o maior sucesso no YouTube e shows
Publicado em 28/05/2019 às 20:46 Italo
Walkírias, as belas guerreiras do rock!

A cena artística de Umuarama é habitada por incontável número de talentosos músicos dos mais diversos gêneros musicais. São prodígios da Capital da Amizade que vem se apresentando nos palcos da vida ou através de vídeos que bombam no YouTube, conquistando milhares de fãs com suas bonitas vozes e ritmos, com a criatividade e poesia em suas composições. Enfim, são geniais na arte de fazer música tentando colorir de alegria este mundo moderno que anda cada vez mais decadente e melancólico...

Entre tantos umuaramenses apaixonados pela música destaco As Walkírias, uma banda de belas e talentosas roqueiras. Isso mesmo: essas três musas são apaixonadíssimas pelo velho e bom rock and roll e mostram esse imenso amor pelo som pesado desde que começaram a carreira musical.

AS WALKÍRIAS

Jhessyca Garcia, Millena Greco e Nathalia Zumas formam as Walkírias! A banda vem fazendo o maior sucesso no roteiro das grandes festas da Capital da Amizade e, com influência das poderosas redes sociais, o nome ganhou fama no interior paranaense.

Diante desse sucesso fui procurar as Walkírias para esta reportagem especial aqui no Portal ITALO, afinal nosso público leitor adora música – e rock and roll, claro!

Conversando com a simpática Jhessyca Garcia, ela me contou que as Walkírias surgiram aqui em Umuarama no ano passado (2018). Elas resolveram fundar a banda “com uma proposta diferente: no estilo pop rock acústico, nós apresentamos no nosso repertório vários clássicos nacionais e músicas memoráveis que marcaram época. Raul Seixas, Legião Urbana, Rita Lee e Cássia Eller são alguns exemplos” – conta ela.

Assim, Jhessyca Garcia, Millena Greco e Nathalia Zumas formam o grupo fazendo um som acústico composto por voz, cajon e violão. "Nós, individualmente, temos personalidades fortes, marcantes e muito distintas uma da outra, tomamos partido disso e fizemos uma mistura dos nossos estilos para criar a identidade do trio", explica Millena Greco.

As Wallkírias se apresentam em eventos públicos e privados com a proposta de formação apenas entre mulheres, evidenciando o empoderamento feminino, quebrando todos os tabus e dando vez à diversidade.

NOME INSPIRADO NA MITOLOGIA NÓRDICA

A criatividade dessas roqueiras empoderadas se manifesta até no nome da banda: Walkírias! Ele foi inspirado nas guerreiras Valquírias, da mitologia nórdica. As valquírias representam o espírito feminino, são mensageiras de Odin, executam vossas sentenças mas são, ao mesmo tempo, sedutoras. São mulheres guerreiras, de liberdade poética, escolhiam os melhores guerreiros e comandavam as vitórias.

Baseado nesse viés de representatividade feminina surgiu a banda Walkírias. "Estamos com várias ideias e com várias músicas autorais que, através de planejamentos, logo lançaremos algo novo em Umuarama, algo novo das Walkírias que será sucesso!" – revelam em primeira mão.

"Nossa banda é um sonho antigo, e com a parceria das meninas estamos conseguindo prosperar. Com os pés no chão, mas muito entusiasmadas, nós ainda temos uma longa jornada para percorrer e muitos objetivos para alcançar” - acrescenta Nathalia. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

CURTAM VÍDEOS DAS WALKÍRIAS LINKS:

O Portal ITALO convida leitoras & leitores a conhecer as Walkírias através de suas redes sociais, curtindo os trabalhos do trio, dia dos shows/eventos e suas novidades. Já estão disponíveis duas músicas autorais no YouTube, "Menina nicotina" e "Pra ela".

MALANDRAGEM

https://youtu.be/1WzG1WBs9uM

TEMPO PERDIDO

https://youtu.be/oy4kg6GlzPA

MENINA NICOTINA

https://youtu.be/I7YnjlFZBB8

PRA ELA (MILLENA GRECO)

https://www.youtube.com/watch?v=bJ6-tfiB1hU

Segue suas redes sociais:

https://www.facebook.com/aswallkirias/

https://www.instagram.com/wallkirias

telefone de contato: (44) 997026328 (whatzapp)

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também