Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - CAMPANHA FIQUE EM CASA
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - MOMENTO SUPERA
Anúncio - banner rodape
CONAE 2018
Umuarama sediará Conferência de Educação
A etapa intermunicipal acontecerá nesta terça-feira (29), no Teatro Unipar
Publicado em 27/05/2018 às 19:42 Ítalo
Umuarama sediará Conferência de Educação

Nesta terça-feira (29) acontecerá em Umuarama a 3º Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018 – Etapa Intermunicipal. O evento será realizado no Teatro Unipar das 8 às 17 horas.

A conferência terá como tema central “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Na terça-feira passada (22), a chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama, professora Leonice Batisti Lozovoy, junto com sua equipe realizou uma reunião sobre a CONAE 2018 com a participação das instituições ligadas aos Sistemas de Ensino e uma parcela significativa da sociedade civil organizada dos 19 municípios jurisdicionados ao NRE com orientações sobre a dinâmica da conferência.

O QUE É A CONAE?

A CONAE representa a democratização da Educação, possibilitando que sejam revistos os Planos Municipais e Estaduais para além das discussões, quando os Poderes Públicos e a sociedade em geral apresentam propostas para a construção e implementação de políticas públicas para o segmento.

Esta terceira Conferência Nacional de Educação tem o objetivo de acompanhar avanços, rediscutir estratégias e formular novas propostas de políticas públicas para a área da educação. Entre as principais discussões previstas para a CONAE, está a que envolve a criação do Sistema Nacional de Educação, tido como fundamental para que municípios e estados possam atuar de forma mais integrada e eficiente no que diz respeito, por exemplo, à gestão dos recursos da educação.

A 3ª Conferência Nacional de Educação também é um espaço dedicado ao acompanhamento da execução do PNE – o Plano Nacional de Educação. Sancionado em 2014, o PNE tinha metas e estratégias voltadas

para a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FONTE: Com informações do NRE da SEED e Ministério da Educação

FOTO: Thais Polesi

A professora Leonice Batisti Lozovoy, chefe do Núcleo Regional da Educação, está frente da organização da conferência em Umuarama.

Comentários
Veja também