Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
ESPORTES
Umuarama em tempo de Jogos Escolares do Paraná
A abertura dos JEPs foi realmente emocionante do começo ao fim...
Publicado em 06/07/2017 às 18:00 Ítalo
Umuarama em tempo de Jogos Escolares do Paraná

Na noite da quarta-feira (5) aconteceu no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, de Umuarama, a abertura da Fase Macrorregional da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, os JEPs. O evento teve a presença de cerca de 1.700 atletas e dirigentes de 40 municípios representantes dos quatro Núcleos Regionais da Educação: Umuarama, Loanda, Paranavaí e Cianorte.

Quem presenciou a solenidade testemunhou uma bela e emocionante festa esportiva!

Durante o decorrer dos JEPs, estarão em disputa 8 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 

UM EVENTO DO GOVERNO DO ESTADO

O cerimonial de abertura contou com as apresentações dos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, Unipar – Curso de Educação Física/Oficina de Ginástica e uma partida de basquetebol em cadeiras de rodas com a equipe do município de Umuarama.

O juramento foi proferido pela aluna/atleta Natalia Sanches da modalidade de handebol do Colégio Estadual Tiradentes de Umuarama.

A chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama, professora Gilmara Ana Zanata, destacou em seu pronunciamento o trabalho árduo dos diretores e professores de educação física das instituições de ensino participantes, que em conjunto com a organização dos JEPs é possível fazer uma competição de alto nível e da grandeza dos Jogos Escolares do Paraná.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Umuarama.

À abertura dos JEPs estiveram presentes autoridades, destacando-se o prefeito Celso Pozzobom, a chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama professora Gilmara Ana Zanata; do NRE de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues; do NRE de Loanda, Eliana Bandoline; do NRE de Paranavaí, Pedro Baraldi; e o coordenador técnico geral dos JEPs, Valdecir Frasson.

FOTOS:

Vale conferir as imagens desse grandioso evento esportivo que está movimentando Umuarama nestes dias, produzidas pela Agencia de Notícias do Governo do Estado.

www.colunaitalo.com.br

http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=12000

Comentários
Veja também