Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
VOLTA AS AULAS
A Rede Adventista de Educação de Umuarama inicia suas aulas dia 9 de Fevereiro
No Paraná, o Grupo está presente em vinte e sete cidades
Publicado em 03/02/2023 às 07:00 Ítalo
A Rede Adventista de Educação de Umuarama inicia suas aulas dia 9 de Fevereiro

A Rede Adventista de Educação de Umuarama inicia suas aulas no dia 9 de fevereiro e já está fechando as últimas vagas para o ano letivo de 2023. A Rede vem com duas novidades para esse ano como: o serviço de Contraturno para crianças do infantil 2 anos ao 5º ano com proposta pedagógica diferenciada que preserva as práticas curriculares cotidianas, os alunos poderão contar com uma estrutura física moderna e projetos que estimulam o desenvolvimento físico, social, cultural e espiritual. E o Programa Bilíngue promovendo a aprendizagem da língua inglesa de forma integrada a outros conteúdos.

Para realizar a matrícula, basta ir até a unidade da rede ou agendar uma vista por meio do site https://umuarama.educacaoadventista.org.br/ para conhecer de perto a estrutura e a proposta pedagógica, na prática. As matrículas estarão abertas até 20 de março 2023. 

A Rede Adventista de Educação atua da Educação Infantil ao Novo Ensino Médio, com programas educacionais exclusivos, como:

Programa Bilíngue

Mais do que ensinar um novo idioma, o Programa Bilíngue da Educação Adventista valoriza o respeito à diversidade cultural, trabalhando novas competências fundamentadas em valores cristãos para a vida.

O programa foi elaborado com o objetivo de desenvolver os alunos nas quatro habilidades linguísticas – falar, ouvir, ler e escrever – em contextos comunicativos relevantes e por meio de métodos adaptados à idade dos estudantes.

Além disso, o Programa Bilíngue fundamenta o ensino da língua inglesa sobre os mesmos conteúdos ministrados em língua portuguesa. Assim, capacitamos nossos alunos a irem além.

Uma educação em duas línguas será um grande diferencial no futuro de cada estudante!

ContraTurno

O contraturno é uma tendência da educação moderna que já existe em diversos países de primeiro mundo e a Rede Adventista em Umuarama está inserida nesse novo padrão de ensino.

Os alunos poderão contar com uma estrutura física moderna e projetos que estimulam o desenvolvimento físico, social, cultural e espiritual. “Vamos trabalhar com diversas oficinas, entre elas musicalização, arte, culinária saudável, prática esportiva, acompanhamento das atividades escolares, atividades lúdicas que valorizam o ato de brincar e espaço para o descanso”, explica Katia Nascimento, coordenadora pedagógica da Educação Adventista de Umuarama.

Aulas de Instrumentos musicais

Quando a escola utiliza a música de forma intencional e como ferramenta de suporte para o ensino, os resultados podem ser surpreendentes e extremamente importantes. Todo esse trabalho pode transformar a vida do estudante permanentemente, aflorando percepções e habilidades em diferentes dimensões da vida. Separamos algumas delas:

Criatividade e memória

Os sons e a harmonia geram estímulos que colaboram para o desenvolvimento da criatividade infantil, produzindo, por exemplo, a capacidade de improviso com novos elementos do repertório. Outro aspecto trabalhado é a memória. Algumas partes do cérebro ligadas à memorização são estimuladas, ajudando nos estudos e também na prevenção de doenças como o mal de Alzheimer.

Aprimora a coordenação motora

O ensino de instrumentos é um dos mais importantes componentes no fomento desse processo, desde segurar o instrumento até tocar as notas corretas.

Corpo e mente unidos

Uma educação completa, como sempre abordamos, contempla diversas dimensões da vida do educando. Corpo e mente estão entre eles. E a música é capaz de desenvolver essa integração, dando mais segurança emocional para o estudante. Tal predicado ajuda também na melhora da socialização, além de possibilitar a expressividade do seu corpo.

Na Educação Adventista, a música é sempre presente na rotina das crianças.

Educação Digital 

Entre os diferenciais a Rede Adventista de Educação oferece a Educação Digital, que utiliza tecnologias e ferramentas modernas e inovadoras, ampliando as possibilidades de aprendizagem em novos cenários.

Iniciação Científica 

A Iniciação Científica é outro grande diferencial da Rede Adventista de Educação, trazendo para a Educação Básica os meios e a motivação necessários para, a partir da pesquisa, promover a geração de descobertas e a produção de novos conhecimentos pelos alunos.

Prática Esportiva 

O Projeto Esporte da Rede Adventista de Educação complementa a formação da cidadania por meio do desenvolvimento dos valores adquiridos pela prática esportiva, como o espírito de participação, de cooperação, disciplina, superação e respeito ao próximo. Algumas modalidades oferecidas são futsal, voleibol, basquetebol, handebol, e outras opções de acordo com a disponibilidade de cada unidade. Além disso, alunos interessados têm a oportunidade de integrar equipes para representar a Rede em competições e torneios esportivos.

Material didático próprio

A Rede Adventista de Educação possui um setor específico para discutir todos os assuntos que envolvem a prática pedagógica: o Centro de Estudos e Pesquisas (CEP). A Rede conta com especialistas que desenvolvem materiais didáticos e todo encaminhamento pedagógico, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Departamento de Saúde Escolar

O Departamento de Saúde Escolar (DSE) conta com uma equipe de especialistas que atuam diretamente para o bem-estar dos estudantes. Um dos projetos promovidos pelo DSE é o Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais, em que são trabalhadas, por exemplo, habilidades para a resolução de conflitos, a comunicação assertiva, o respeito, a resiliência, entre outras.

Novo Ensino Médio

A Rede Adventista prima por preparar seus alunos para a vida, e não apenas para os resultados em vestibulares. Assim, com o Novo Ensino Médio, desenvolve uma aprendizagem que proporciona aos estudantes maior autoconhecimento, autonomia e protagonismo, tendo como ferramenta para tanto o trabalho com os componentes curriculares da Formação Geral Básica, Itinerários e Eletivas.

Intercâmbio Adventista

Há mais de 15 anos, o time do IA vem realizando os sonhos dos alunos da Educação Adventista e transformando uma imersão linguística e cultural em uma experiência única e inesquecível. Como rede mundial, temos o privilégio de possuir um intercâmbio próprio que mantém a filosofia e os valores da nossa educação.

No período da viagem, o aluno vai conhecer lugares incríveis, vivenciar outras culturas, estudar inglês de forma prática e dinâmica, e fazer amigos em outras partes do mundo! 

Todos os estudantes de 12 a 17 anos, da Educação Adventista, podem participar do programa que é quinzenal.

Masterchef

O Masterchef Educação Adventista é o maior Concurso de Culinária saudável do Oeste do Paraná! Ele incentiva nossos alunos e filhos a se alimentarem de forma melhor e mais saudável.

Projeto de Vida e Humanismo Solidário 

A Rede Adventista se inspira pelos seus princípios e valores para estimular e orientar os alunos na sua jornada de aprendizado, sempre prezando pelo cuidado físico e emocional.

Como o projeto: “Agentes Transformadores Sociais”. Essa iniciativa insere alunos, familiares, professores e sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social. A cada série, os professores trabalham uma virtude com seus alunos.

“Dizemos que o amor é o jeito bom de ser e ensinar, pois acreditamos que essa é a principal das virtudes humanas e ela está presente em cada momento da jornada educacional da nossa instituição”, explica o diretor da Rede Adventista de Educação, Tiago Nascimento.

O Projeto de Vida é um dos eixos fundamentais do Novo Ensino Médio que contribui para a formação integral do estudante. Na Rede Adventista, o Projeto de Vida é desenvolvido para além de um componente curricular, pois as atividades pedagógicas visam estabelecer relações com a realidade do jovem e da sociedade em que ele vive.

Na Educação Adventista, seu filho sai preparado para fazer a diferença no mundo!

Faça uma vista na maior Rede de Educação de Umuarama, agenda fone: (44) 9.9991-1030, rua José Teixeira d’Ávila, 3667, Umuarama/PR.

Edição Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também