Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ATENÇÃO, GALERA
O Enem 2023 já tem datas marcadas: 5 e 12 de novembro
As inscrições acontecerão entre os dias 8 e 19 de maio
Publicado em 27/01/2023 às 11:30 Ítalo
O Enem 2023 já tem datas marcadas: 5 e 12 de novembro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão responsável pelas provas do Enem, já anunciou o calendário com as principais datas do exame, que neste ano será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Foram divulgados ainda o período de inscrição, a data de divulgação do gabarito e do resultado do Enem 2023.

De acordo com a publicação, as inscrições para a versão regular do exame - impressa e digital - devem acontecer entre os dias 8 e 19 de maio. O gabarito oficial deve ser divulgado poucos dias depois da aplicação das provas, no dia 24 de novembro, e o resultado individual sai em 16 de janeiro de 2024.

COMO É O ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova de avaliação realizada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC) desde 1998. É a maior avaliação educacional do país, e tem como objetivo avaliar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes brasileiros durante o Ensino Médio.

Além disso, as notas obtidas no Enem são utilizadas para acesso às universidades e programas de financiamento educacional do governo, como o Sisu e o Prouni. O exame é composto por quatro provas objetivas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) e uma redação.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também