Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
CMEI Rachel de Queiroz ganhará 10 novas salas de aula
Situado no bairro Dom Pedro, é a maior obra do setor da educação
Publicado em 02/08/2022 às 10:53 Ítalo
CMEI Rachel de Queiroz ganhará 10 novas salas de aula

A maior obra do setor da educação em Umuarama deu mais um passo essa semana, com a apresentação do projeto de reforma total e ampliação do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Rachel de Queiroz, situado no bairro Parque Dom Pedro, exatamente onde há a maior demanda por vagas para crianças de 0 a 3 anos. O investimento será na ordem de R$ 8 milhões.

Segundo Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, secretária de Educação, a obra vai aumentar 10 salas de aula e o local passará a contar com dois blocos.

“São 1.047 m² em reformas e 1.773 m² de ampliação. O projeto, bastante moderno, também será responsável pela construção de solário, parque e pátio, rampas cobertas e estacionamento, além de novo refeitório, cozinha e banheiros”, detalha.

O primeiro bloco do CMEI será para atendimento de crianças de 0 a 3 anos e o segundo bloco para as de 4 e 5 anos. “Será um ambiente adequado para o atendimento dos alunos. Nossa determinação, repassada pelo prefeito Hermes Pimentel, é para que ampliação de salas nos CMEIS e escolas municipais aconteçam com a maior brevidade possível, para podermos atender às famílias que precisam. E a região do Dom Pedro é uma das que têm maior carência de vagas”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Gleison Alves de Andrade, a empresa contratada para execução do projeto deve entregar toda a documentação pronta em no máximo 90 dias.

“Após esta fase, a administração municipal já irá realizar a licitação para a contratação da construtora e dar início às obras. Acreditamos que já para o ano letivo de 2023 tudo estará pronto para receber os alunos”, observa.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também