Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
BOA NOTÍCIA
7 escolas de Umuarama liberadas para retorno às aulas
Dia 19, volta às aulas em 54 escolas estaduais do Paraná!
Publicado em 14/10/2020 às 11:18 Ítalo
7 escolas de Umuarama liberadas para retorno às aulas

A partir do dia 19, começam as aulas extracurriculares nas primeiras 54 escolas estaduais do Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) foram escolhidos 30 municípios de seis regiões, onde houve adesão da comunidade escolar à retomada gradual do ensino. Em todos colégios serão disponibilizados equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e termômetros, seguindo o que determina o protocolo de prevenção do Paraná, um dos mais completos do Brasil. Umuarama está entre os municípios escolhidos: Na Capital da Amizade as aulas extracurriculares acontecerão em Colégio Estadual Bento Mossurunga, Escola Estadual Jardim Canadá, Colégio Estadual Dra. Zilda Arns, Escola Estadual Durval Seifert, Colégio Estadual Prof. Hilda Trautwein Kamal, Colégio Estadual Monteiro Lobato e Colégio Estadual Vereador José Balan. As escolas vão receber máscaras, álcool em gel, material de higienização do ambiente escolar, além de luvas, face shield, entre outros produtos que garantam a proteção dos alunos, professores, profissionais da Educação e das famílias da comunidade escolar. A retomada será gradual e será feita ouvindo a comunidade, ao mesmo tempo que serão feitas compras do kit de proteção, necessário para todos os envolvidos. As escolas já podem pegar a autorização dos pais que querem enviar seus filhos para as atividades extracurriculares. A presença dos alunos será por adesão feita por pais ou responsáveis legais, que vão assinar um documento a ida do aluno. Com base nesse levantamento, que deverá ser enviado par a Seed, serão anunciadas semanalmente outras escolas que farão a retomada gradual.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

São consideradas atividades extracurriculares recursos escolar e nivelamento; aprofundamento da aprendizagem; atendimento educacional especializado; atendimento pedagógico individualizado; cursos de idiomas; experimentação e iniciação científica; cultura e arte, esporte e lazer; tecnologias da informação, da comunicação e uso de mídias; meio ambiente; direitos humanos; promoção da saúde; e mundo do trabalho e geração de rendas. Os pais que encaminharem os filhos à escola deverão preencher uma autorização para o estudante participara das aulas extracurriculares.

REGRAS

A Secretaria da Saúde orientou a equipe de educação do Estado que a retomada das atividades seja feita de forma segura. Entre as regras estabelecidas entre as secretarias, por meio do Comitê "Volta às Aulas", constam orientações sobre monitoramento de temperatura corporal na entrada das escolas; higienização dos espaços de aula; distanciamento físico mínimo entre indivíduos e escalonamento de corpo docente para o ensino presencial, entre outros pontos. O uso de máscaras, por exemplo, será obrigatório para todas as pessoas que frequentarem as escolas, em todos os espaços de uso coletivo - inclusive no interior das salas de aula. Haverá álcool em gel nas salas abertas aos alunos, salas de professores em espaços comuns da escola. Estudantes e profissionais da educação que sejam comprovadamente parte do grupo de risco não deverão voltar às atividades presenciais.

FONTE: Secretaria da Educação

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também