Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
NEURÓBICA
Neurônios ativos duram para sempre!
Saiba como dar longevidade ao seu cérebro
Publicado em 23/10/2019 às 14:10 Ítalo
Neurônios ativos duram para sempre!

Há alguns anos, acreditava-se que os neurônios iam se dizimando com o tempo e o ‘uso’. Mas a ciência foi investigar a fundo essa afirmação e descobriu que não é bem assim que funciona. O cérebro é uma máquina que se desgasta com o tempo e sem a manutenção adequada ‘perde’ suas funções com o passar do tempo. Esta manutenção é o que faz diminuir a perda de neurônios e melhorar suas capacidades.

Estudos comprovam que temos mais de 100 bilhões de células nervosas, chamadas de neurônios. E deficiências na manutenção destes componentes do cérebro podem causar falta de memória, dificuldade de aprendizagem e lentidão no raciocínio, entre outras.

Uma alternativa para quem deseja manter ativo o órgão que coordena todas as funções do corpo humano é a ginástica cerebral. Colocar o cérebro para funcionar, sem esquecer-se de ‘colocar óleo’ nas engrenagens. Praticar exercícios específicos pode ajudar a melhorar o controle motor, processamento visual, processamento auditivo, sensações, aprendizagem, memória e emoções.

A ginástica para o cérebro pode ser feita a partir de neuróbicas, descoberta pelo neurocientista norte americano Larry Katz, as “aeróbicas dos neurônios” são a principal ferramenta para manter o cérebro saudável. Segundo ele, a proposta da neuróbica é mudar o comportamento rotineiro, assim o cérebro nunca cai na zona de conforto. Outros treinamentos também são bastante eficazes na malhação cerebral.

Uma franquia especializada tem mais de 50 jogos e outras ferramentas com este propósito. É a rede Supera – Ginástica para o Cérebro, que já está presente em Umuarama!

Para fazer uma aula experimental gratuita, ligue para (44) 99166-3284 ou pode ir direto ao Supera, que fica ao lado do Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 - 2 - Zona III, Umuarama - PR, 87502-000.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também