Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
VAI FAZER ENEM?
Dicas para potencializar o seu desempenho
Melhore seu resultado no Enem com estímulos e exercícios para o cérebro
Publicado em 07/10/2019 às 17:16 Ítalo
Dicas para potencializar o seu desempenho

Está buscando melhorar o seu desempenho no Enem? Saiba que com estímulos e exercícios para o cérebro o seu estudo pode valer muito mais e o conteúdo pode ficar fixado na mente por mais tempo.

Separamos para você uma lista de dicas para melhorar sua concentração na hora de estudar e ganhar performance, conseguindo memorizar e aprender muito mais coisas sem precisar perder horas de sono com isso!

Aumente sua concentração

Você é do tipo que começa a estudar e uma mensagem, uma conversa ao lado ou um movimento próximo já te fazem perder o foco? Se sim, aumentar sua concentração é o segredo para a produtividade em seus estudos.

Um método, chamado Técnica Pomodoro, inventada em 1980 por Francesco Cirillo, ensina que você deve se concentrar por períodos curtos e depois fazer uma pausa de dois minutos. Você pode começar se concentrando por 10 minutos e chegar a, no máximo, 25 minutos.

As pausas são essenciais para que o cérebro não se canse e você não ache tudo o que está fazendo é tão chato que beire o insuportável. Caso isso aconteça, até uma borboleta voando ao lado será motivo para distração.

Outro fator que pode atrapalhar a concentração é a ansiedade. Você começa a pensar que não vai conseguir decorar, que é muita coisa, que não vai dar tempo, entre outros pensamentos autodestrutivos.

Nesse momento, é hora de parar e respirar fundo. Durante as pausas, faça o que é chamado de “meditação instantânea”.

Observe seus pensamentos, sem alimentá-los. Tenha foco total em sua respiração, conte quanto tempo você leva para inspirar e expirar. Por um momento, esqueça o que você está fazendo e, quando retomar, verá que tudo ficou mais fácil.

Fortaleça a memória

Agora que você já sabe como se concentrar, é hora de fortalecer e estimular a sua memória. De nada adianta ficar horas e horas estudando e esquecer tudo ao final, quando os livros são fechados.

Existem diversos exercícios para o cérebro, que aumentam a produtividade na hora de estudar. Para estimular a sua memória, você pode, por exemplo, fazer jogos que demandem concentração, tentar recordar objetos e cenas que acabaram de ser vistos, memorizar citações e, de forma mais simples, relembrar todo o seu dia com o maior número de detalhes possível.

Faça exercícios para o cérebro

Tudo o que você pode fazer para ir bem no Enem se resume a exercícios para o cérebro. Existem atividades que ajudam na concentração, enquanto outras fortalecem a memória e, juntando ambas, você consegue alcançar a melhor nota na prova.

Se engana quem pensa que apenas pessoas mais velhas precisam estimular a memória. O Método Supera é voltado também para jovens e adultos, que buscam ter mais concentração e conseguir resultados melhores nos estudos ou no trabalho.

Busque exercitar o seu cérebro da melhor maneira possível e não se esqueça: assim como o corpo, a mente também precisa de descanso. Portanto, procure manter o sono em dia e dormir as horas indicadas por especialistas para a sua faixa etária!

Supera em Umuarama

Para agendar uma aula gratuita, acesse o site, CLICANDO AQUI ou ligue para 3624-4060 e WhatsApp 99166-3284. Supera – Umuarama: Avenida Paraná, 5885 (anexo ao Supermercado Cidade Canção).

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também