Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - NATAL
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
VOLUNTARIADO
Alunos do Pedro II são orientados sobre abuso sexual e violência
A palestra foi ministrada pelo Clube de Desbravadores a quase 150 adolescentes
Publicado em 29/08/2019 às 22:57 Ítalo
Alunos do Pedro II são orientados sobre abuso sexual e violência

Alunos do Colégio estadual Pedro II receberam, nesta quinta-feira, 27, uma palestra sobre Prevenção da Violência.

A palestra faz parte do Projeto Quebrando o Silêncio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e foi ministrada voluntariamente pela equipe do Clube de Desbravadores Bandeirantes, de Umuarama.  

“Falar sobre bullying, abuso sexual infantil, agressão física e psicológica é oferecer a oportunidade de solucionar esses problemas sociais. Quando oferecemos orientação, aumentamos a confiança daqueles que sofrem com a violência, incentivando a denúncia e a busca por tratamento psicológico”, explica a diretora do Clube de Desbravadores, Rosária de Oliveira.

Quase 150 adolescentes participaram da palestra e receberam material impresso sobre o assunto. A revista Quebrando o Silêncio Teen é uma publicação anual, que acompanha o projeto.

Também publicada nas versões adulto e infantil, a revista busca dialogar com diferentes públicos. O projeto Quebrando o Silêncio tem abrangência nacional, oferecendo palestras, publicações e materiais audiovisuais gratuitamente.

Para saber mais e baixar os materiais do Projeto Quebrando o Silêncio, acesse o site https://www.adventistas.org/pt/mulher/projeto/quebrando-o-silencio/

Por Anita Leite

Edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também