Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
BOAS NOTAS
Como estimular o aprendizado e ter melhores resultados na escola?
Exercícios mentais aumentam a atenção, a memória e a criatividade
Publicado em 28/08/2019 às 16:55 Ítalo
Como estimular o aprendizado e ter melhores resultados na escola?

Há décadas, o formato de ensino nas escolas é o mesmo. E isto tem preocupado pais com filhos em idade escolar. As crianças de hoje são espertas, rápidas e aprendem com muita facilidade coisas que até pouco tempo eram consideradas complexas demais para um cérebro infantil.

Ao mesmo tempo, elas são muito curiosas e dispersas. As escolas brasileiras não parecem estar conseguindo acompanhar esta mudança de comportamento. Isto tem levado muitos pais a dedicarem mais tempo à tarefa, acelerando a alfabetização. Alguns pais usam cartilhas e imprimem exercícios da internet para ajudar os filhos no aprendizado e na absorção do conteúdo ensinado em sala de aula.

Estudar a matéria em casa, de preferência no mesmo dia em que foi ensinada, é fundamental para a criança armazenar o conteúdo na memória de longo prazo. A atenção do aluno contribui muito para isso.

Para exercitar estas habilidades, muitos pais e instituições de ensino estão oferecendo às crianças atividades que estimulam o cérebro, como por exemplo jogos educativos.

SUPERA, curso de ginástica cerebral com mais de 400 escolas no país, tem esta proposta de desenvolvimento cognitivo, ou seja, trabalha com um método que ativa regiões do cérebro responsáveis pela atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e outras habilidades.

Exercitar o cérebro fortalece conexões neuronais e melhora o desempenho dos estudantes. Esta alternativa, também conhecida como ginástica cerebral e estimulação cognitiva, desenvolve as habilidades do aluno para lidar com desafios que envolvem as operações básicas de matemática e interpretação de textos.

SUPERA trabalha com a prática do ábaco japonês Soroban, jogos educativos, apostilas exclusivas de desafios lógicos, dinâmicas de grupo e vídeos motivacionais.

Aula grátis

Para fazer uma aula gratuita, CLIQUE AQUI e reserve seu horário. Você também pode entrar em contato com a unidade Supera em Umuarama: Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 - 2 - Zona III, telefone: (44) 99166-3284.  

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também