Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
DINHEIRO E SAÚDE MENTAL
Cuidado: o cérebro pode boicotar seus planos financeiros
Exercitar o cérebro ajuda a controlar gastos e administrar bem o seu dinheiro
Publicado em 22/08/2019 às 14:01 Ítalo
Cuidado: o cérebro pode boicotar seus planos financeiros

Se uma de suas metas de vida é equilibrar melhor suas finanças, é importante se atentar para as armadilhas do cérebro. Este órgão tão importante do nosso corpo, que nos ajuda a fazer tantas coisas boas, também pode sabotar nossos planos. A sorte é que hoje já existem muitos recursos que nos permitem entender e controlar os impulsos coordenados por nossos neurônios. 
A ginástica cerebral é uma prática que ajuda a desenvolver regiões do cérebro que estão diretamente ligadas aos nossos comportamentos de consumo: a social/reptiliana, a afetiva/límbica e a cognitiva/neocortical. Conhecê-las e exercitá-las pode ajudá-lo a controlar sua conta bancária. 
A reptiliana é responsável pelo impulso, a do sistema límbico comanda as emoções e a terceira é a lógica estrategista, onde nascem os impulsos da reflexão. A região cognitiva, a mais desenvolvida por quem pratica ginástica cerebral, é a área que pode ajudar nas finanças. 
Quando esta área está em ação constantemente, a pessoa sempre pensa antes de agir. É preciso exercitar muito o cérebro para controlar os impulsos de seus neurônios, sobretudo porque somos sedentos por recompensas imediatas. O ato de consumir desencadeia no cérebro reações que traduzem em sensações de prazer. Já a decisão de adiar um gasto leva a sensações de contrariedade. 

Curso de ginástica cerebral 

No Brasil, o SUPERA é a primeira empresa a oferecer um curso de ginástica cerebral. A marca já possui 100 escolas em todo o país e está fazendo sucesso entre adultos. 
A prática desenvolve capacidade de atenção, concentração, memória e raciocínio lógico. Os benefícios do curso podem ser notados na vida pessoal, acadêmica e profissional do aluno. 
A ginástica cerebral é uma atividade que combina teorias de cognição com conceitos da neurociência (em particular técnicas de mapeamento cerebral com a ressonância magnética funcional). Dentro da neurociência, existe o conceito novo de neuroplasticidade, que é a capacidade que o cérebro tem de se modificar, estabelecendo novas conexões neuronais e melhorando sua performance em várias áreas de atuação. 

Conheça a unidade Supera em Umuarama: Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 - 2 - Zona III.

Para marcar uma aula experimental gratuita, agende seu horário pelos telefones: (44) 99166-3284 ou CLICANDO AQUI!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também