Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
ATRAÇÃO NA EXPO
Lhama, o animal que simboliza felicidade e fortuna
Vá conhecer o típico personagem das paisagens da Cordilheira dos Andes
Publicado em 18/03/2017 às 00:00 Italo
Lhama, o animal que simboliza felicidade e fortuna

Os povos da América Andina (Chile, Peru, Bolívia, Equador) fazem uma analogia entre o mundo celeste e seu mundo imediato, material. É um legado que vem dos tempos do Império Inca e cultuado até hoje.

Quando, à noite, nas montanhas da Cordilheira dos Andes, observam o céu, reparam que ao Sul, perto da Constelação do Cruzeiro do Sul (Cruz Del Sur), está a Lhama Cósmica, um símbolo que lhes ensinou que sua origem vinha do céu.

Assim, a lhama terrestre é um reflexo da lhama verdadeira, celeste e cintilante, vista no céu noturno na forma de uma constelação. Representa a Lhama Sideral ou Cósmica, animal arquétipo inscrito na eternidade dos tempos.

A lhama, habitante e personagem presente nos belíssimos cenários das montanhas andinas, é um aliado da vida humana como fornecedor de lã, permitindo aos habitantes das montanhas a manterem sua riqueza e a facilitar os transportes necessários. Por essa razão, esse animal é símbolo de prosperidade no sentido de felicidade e fortuna.

De bela e elegante postura, forte e dócil, sua presença e a serenidade de seu olhar transmitem Paz. Nos remetem a uma transcendência, se você for sensível o bastante para valorizar as energias tão diferentes que a Natureza nos dá.

Cada vez que você tiver uma lhama diante de você, olhe-a com carinho. Lembre-se de pedir ao Deus que nos criou e nos deu a Mãe Terra, com todos os recursos naturais, que proporcione a você e a todos os seres humanos prosperidade material, mental, emocional e espiritual.

Aproveite a Expo Umuarama e visite as duas lhamas que lá estão. Siga a sugestão acima: você, criança ou adulto, vai se encantar com esse bichinho simpático, raro para nós, pois só habita a América Andina.

É uma oportunidade única de você conhecer mais uma bonita espécie criada pela Mãe Natureza. Fica a dica! Ah, aproveite e tire uma ‘selfie’ com elas para guardar para a posteridade!!! (Portal ITALO)

FOTOS EXCLUSIVAS by Thais Polesi

Anúncio - Dentista
Galeria
Comentários
Veja também