Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
BOA NOTÍCIA
Tomar sorvete no inverno é uma delícia e faz bem à saúde
Muita gente acha que por conta do frio, ingerir gelado faz mal...
Publicado em 02/09/2022 às 10:20 Italo
Tomar sorvete no inverno é uma delícia e faz bem à saúde

Quem nunca ouviu as seguintes frases “tomar sorvete no inverno dá dor de garganta” ou “sorvete engorda”?

Pode ser difícil acreditar, mas são apenas mitos que deixam muitas pessoas na dúvida. Contudo, não se preocupe; você pode sim tomar sorvete no inverno – não faz mal! É isso mesmo! Ao contrário do que muitos pensam, a sobremesa gelada, quando consumida em temperaturas mais baixas, não dá dor de garganta e também não faz mal para a saúde.

Segundo especialistas da área da saúde, apesar do número de casos de gripe, resfriado e dor de garganta aumentar na estação mais fria do ano, esse quadro não tem nenhuma relação com o consumo de sorvetes durante o período. O aumento de doenças nas vias aéreas está associado à baixa umidade, poluição e, muitas vezes, à má proteção contra o frio.

Afinal de contas, se o sorvete e as sobremesas geladas, como o picolé, fossem os causadores dessas doenças, os europeus viveriam doentes, não é mesmo? A Itália, por exemplo, é um dos principais fabricantes de gelato do mundo. Na Suíça, apesar de ser um dos países mais frios do mundo, o consumo de sorvete per capita é de 14,4 litros por ano. Já o Brasil, um país tipicamente tropical, mesmo com o crescimento de 80% no consumo de sorvete nos últimos dez anos, em 2021, atingiu a média de 3 litros per capita no ano.

Esses números nos mostram que o consumo da sobremesa no inverno não faz mal mesmo. Se, mesmo com as informações mencionados acima, você ainda precisa de um incentivo extra, saiba que essa deliciosa sobremesa gelada pode te dar uma forcinha na dieta. Hoje em dia, é fácil encontrar no mercado opções bem saudáveis e nutritivas, que priorizem produtos 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes.

O conteúdo calórico de um sorvete é significantemente menor do que as pessoas acham. Sorvete, assim como qualquer outro alimento, deve ser consumido dentro de uma dieta equilibrada. E o conceito “caloria” tem uma conotação, muitas vezes, errada. O organismo é motivado por calorias. Quando não há equilíbrio e ocorre o consumo de mais calorias do que o corpo necessita, há ganho de peso. Assim, incluir o sorvete em uma dieta balanceada é, além de saudável, muito gostoso.

Isso sem contar na gama de versões com menos gorduras, sem lactose, sem glúten, diet e light. Assim, você pode substituir uma barra de chocolate super calórica por um sorvete leve, saudável, delicioso e à base de fruta. Difícil vai ser resistir a todo esse sabor e prazer todos os dias!(ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também