Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
INVERNO GELADO!!!
Umuarama não está entre as cidades mais geladas deste inverno...
Veja quais bateram recorde de baixas temperaturas no Paraná hoje
Publicado em 30/07/2021 às 14:34 Italo
Umuarama não está entre as cidades mais geladas deste inverno...

O frio intenso segue presente e com temperaturas baixas em diversas cidades do Paraná. Na madrugada desta sexta-feira (30), 13 municípios localizados nas regiões metropolitana de Curitiba, Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul, Norte e Litoral apresentaram recordes de temperaturas mínimas para o ano.

Ao todo, as estações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registraram temperaturas negativas em 29 localidades. General Carneiro apresentou mínima de -7,3ºC, a mais baixa do Estado. O declínio das temperaturas é resultado de uma massa de ar polar que avançou pelo Paraná entre segunda e terça-feira (26 e 27), que deve mantê-las baixas até o fim de semana.

“A diferença de resfriamento em relação aos outros dias desta semana é que nesta sexta-feira houve pouco vento, então a sensação térmica está muito mais próxima ou condizente com os valores apresentados pelos termômetros”, explicou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

AS CIDADES + GELADAS DESTE INVERNO!

As estações do Simepar apontaram nesta semana recordes de temperaturas mínimas em 2021 nos municípios de:  Altônia (1,1ºC), Antonina (2,8ºC), Baixo Iguaçu (-1,7ºC), Cerro Azul (-2,5ºC), Cornélio Procópio (2,0ºC), Foz do Iguaçu (-1,8ºC), Guaíra (-0,9ºC), Guaratuba (5,0ºC), Lapa (-3,6ºC), Paranaguá (5,5ºC), Pinhais (-2,7ºC), Santa Helena (-2,3ºC) e União da Vitória (-3,9ºC).

FOTOS: Imagens registradas na madrugada de hoje (30) no Parque Barigui, em Curitiba.

WW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também