Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
UM DRAMA
Cidade limpa? Ajuda quem denunciar os “sujismundos”...
A situação se agrava e é preciso conter esses abusos
Publicado em 30/05/2017 às 00:00 Italo
Cidade limpa? Ajuda quem denunciar os “sujismundos”...

Uma grande parte das causas das enchentes provocadas pelas enxurradas da forte chuva do último fim de semana em Umuarama deve ser creditada ao mau costume – péssimo hábito que parece que virou cultura urbana – de jogar lixo de todo tipo nas vias públicas.

Essa situação se alastra há anos e se agrava cada vez mais. Por causa da impunidade. Os “sujismundos” descartam as porcarias de suas casas nas ruas e avenidas livremente, sem ser incomodados.

A Prefeitura não fiscaliza e nem multa ninguém porque não tem equipe para cuidar de toda a cidade. O máximo que ela faz é, periodicamente, recolher os entulhos que cobrem os canteiros centrais das avenidas e as calçadas das ruas. Mas isso não acontece a toda hora.

Dependendo do tipo de sujeira, com as águas rolando em dias chuvosos, fatalmente ela vai parar nos bueiros e entupindo a tubulação de águas pluviais. Resultado: as vias públicas viram verdadeiros canais por onde deslizam as águas furiosas das enxurradas...

Inevitavelmente, a cada chuva o drama se repete: prejuízos com os estragos e muito trabalho para limpar os lamaçais...

Então, se ninguém multa quem provoca essas tragédias porque, repito, não há fiscais que peguem os infratores em flagrante, o jeito é apelar para a população colaborar.

Primeiro, não sujando a cidade que é de todos. E a outra forma é quem ver um “sujismundo” jogando lixo e entulhos fazer a denúncia do descarte irregular pelo telefone 156 (Ouvidoria) ou diretamente na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (3906-1135).

Se não fizer assim, Umuarama que já está virando um lixão a céu aberto rodeado de matagais em terrenos baldios, a situação ainda vai pioraaar... Quem viver, verá! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Redes sociais

​​​​​​​

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também