Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner file mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - NIVER 64 ANOS MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
GESTAÇÃO
Clínica Fontaine disponibiliza Ultrassom Doppler
Para garantir a saúde do bebê, esse exame dá as informações necessárias
Publicado em 30/08/2018 às 12:40 Ítalo
Clínica Fontaine disponibiliza Ultrassom Doppler

Recomendado pelo médico obstetra, o exame de ultrassonografia Doppler, realizado durante a gestação, tem o objetivo de oferecer informações acerca da saúde do feto.

Este é um tipo de exame que avalia as circulações sanguíneas no feto, entre o feto e a placenta e entre a mãe e a placenta. Avalia-se também neste exame a anatomia, o crescimento, a posição e a apresentação do bebê, bem como a quantidade de líquido amniótico e as características da placenta.

Entre 26 e 38 semanas da gestação, faz-se necessária a ultrassonografia Doppler Colorida para avaliar a circulação sanguínea no cordão umbilical. Por meio das cores vermelho e azul, o médico pode avaliar se o fluxo do sangue está adequado e se o bebê está bem.

ultrassom com Doppler serve para afastar suspeitas importantes em relação a doenças sérias que o bebê pode apresentar. Caso identifique algum problema, é possível tomar as devidas medidas para traçar condutas, por exemplo: um parto antecipado.

Tem indicação para acompanhamento das gestações gemelares, avaliar crescimento, peso e nas gestações de mães Rh negativas cujos fetos podem apresentar sinais ultrassonográficos de anemia.

Esse tipo de ultrassom também pode identificar problemas de saúde na mãe que acontecem durante a gravidez, como: pressão alta, diabetes ou infecções. No caso das futuras mamães com pressão alta já diagnosticada ou suspeita de pré-eclâmpsia, o exame se torna obrigatório durante a gravidez para análise das artérias uterinas.

Por se tratar de um exame que não utiliza radiação (como o nome diz, a imagem é formada a partir de ondas sonoras), a ultrassonografia Doppler é totalmente segura para o feto e para a gestante, sem efeitos colaterais.

O ultrasson Doppler também não é invasivo ou desconfortável. Nas mãos da médica especialista em exames de imagem Camila Lopes, a mamãe fica tranquila e o bebê fica feliz!

Em Umuarama e Guaíra, a Clínica Fontaine realiza exames de Ultrassonografia Doppler e oferece o resultado em poucos minutos, sem espera! Melhor ainda, atende pelos principais planos de saúde da região!

Entre em contato e marque seu exame:

Unidade de Umuarama: (44) 3622-2012;

Celular/whatsapp: 99175-3175

Unidade de Guaíra: (44) 3642-1814;

Celular/whatsapp: 99180-9898.

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também