Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
NOMOFOBIA:
CELULAR EM EXCESSO PODE FAZER MAL À SAÚDE!
Conheça 6 malefícios causados às pessoas que são viciadas em smartphone
Publicado em 15/05/2024 às 12:19 Ítalo
CELULAR EM EXCESSO PODE FAZER MAL À SAÚDE!

Nomofobia é o nome que se dá para as pessoas que são viciadas em celular. Esse vício faz com que os celulares precisem estar em mãos a todo o momento. A maioria das pessoas não notam o quanto estão utilizando o aparelho e só percebem a dependência no último estágio. Apesar de parecer inofensivo, o objeto que faz parte da vida dos brasileiros pode estar causando diversas complicações que serão vistos agora ou a longo prazo.

Conheça os 6 principais problemas causados pelo uso excessivo do celular:

1) PROBLEMAS PSICOLÓGICOS:

Devido problemas no cotiado, algumas pessoas deixam de viver a realidade para se prender ao mundo virtual. Começam a ficar refém de tudo que está relacionado com o mundo digital e de sua interação dentro dele, como curtidas e comentários. Esse escape para não se sentirem sozinhas podem causar dependência, depressão e ansiedade.

2) INSÔNIA OU DISTÚRBIOS DO SONO:

As luzes e os sons emitidos pelos celulares minutos antes de dormir ou durante o sono podem deixar o corpo em estado de alerta. Isso não permite que o usuário desligue por completo e atrapalha uma boa noite de descanso.

3) ESTÉTICA:

Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).

4) COMPLICAÇÕES OCULARES:

Por causa das letras pequenas e o uso do aparelho no escuro, os celulares podem causar problemas de visão, muitas vezes gerando a necessidade de usar óculos. Outra preocupação é o excesso de luz e foco, que podem causar secura e inflamações.

5) INFECÇÕES:

O celular é utilizado por todas as pessoas nos mais diversos lugares, como locais públicos, hospitais e banheiros. Esse fator faz com que o celular seja um grande acumulador de micróbios e bactérias. Por causa disso, ele pode ser um grande disseminador de doenças e infecções.

6) PROBLEMAS DE POSTURA:

Quando mexemos nos aparelhos celulares temos o costume de inclinar o pescoço para frente e não prestar atenção na nossa postura. Essas posições erradas podem causar dores no pescoço, nos ombros e até mesmo dores de cabeça. Caso não mude essa atitude, problemas mais graves podem surgir como uma doença chamada nevralgia (dor nos nervos).

PROCURANDO AJUDA:

Caso ache que está utilizando o celular em excesso e esteja sentindo algum desses problemas é indicado procurar um psicólogo para tratar o vício.

FONTE: GlobalMed/ https://www.globalmedclinica.com.br/uso-excessivo-celular/

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também