Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
VIDA
Palhaço Dr. Carlito faz truques de mágica para crianças internadas no Hospital Cemil
O mágico proporcionou momentos de alegria em todos os setores do hospital
Publicado em 13/10/2023 às 13:46 Ítalo
Palhaço Dr. Carlito faz truques de mágica para crianças internadas no Hospital Cemil

Crianças de todas as idades internadas no Hospital Cemil e seus acompanhantes se divertiram com os truques de mágica do projetista de móveis e estudante de pedagogia, Carlos Antônio Zago, de 36 anos, o famoso Palhaço Dr. Carlito.

O voluntário é conhecido nos hospitais de Umuarama, onde interpreta diversos personagens e manipulada fantoches para alegrar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Neste Dia das Crianças – 12 de outubro – o Dr. Carlito mostrou suas habilidades de mágico e proporcionou momentos de alegria em todos os setores do hospital.

As alas infantis do Hospital Cemil como a UTI Neonatal e Infantil e Alas Pediátricas do SUS e Convênios foram decoradas especialmente para o Dia das Crianças, o que deu um clima especial às apresentações.

A diretoria da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil, através da Comissão de Humanização agradece ao Palhaço Dr. Carlito e a todos os voluntários que doam seu tempo para levar momentos de fé, alegria e descontração aos pacientes, acompanhantes e também aos profissionais de saúde.

RIR É UM SANTO REMÉDIO

A sabedoria popular ensina e a ciência comprova: “rir é um santo remédio”. As risadas têm efeito analgésico, funcionam como terapia e podem acelerar a recuperação de pacientes em tratamento.

Um estudo da Universidade de Oxford demonstrou que o efeito de dar risadas é capaz de aliviar dores. Ao rir, o cérebro libera endorfina e serotonina no organismo, substâncias que proporcionam um estado moderado de euforia. Com isso, uma reação química é provocada e ameniza as sensações de dor, além de aumentar a autoestima e promover o bem-estar.

Outros estudos indicam que terapias de cunho lúdico provocam mudança no comportamento dos pacientes e estimulam a melhora nos quadros clínico e emocional, além de reduzir o estresse no período de internação.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também