Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
HOSPITAL CEMIL
É referência regional em cirurgia minimamente invasiva da mão e da coluna
É pioneiro e único hospital da região que realiza cirurgias por videoartroscopia da coluna e da mão.
Publicado em 24/08/2023 às 10:48 Ítalo
É referência regional em cirurgia minimamente invasiva da mão e da coluna

O Hospital Cemil é referência para toda a Região Noroeste em Ortopedia e Traumatologia de Alta Complexidade e possui equipamentos de alta tecnologia para a realização de cirurgias ortopédicas minimamente invasivas. É pioneiro e o único hospital da região que realiza cirurgias por videoartroscopia da coluna e da mão.

“São procedimentos já consagrados na medicina que são realizados aqui com toda segurança e comodidade por profissionais altamente especializados e utilizando os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado”, explicou o superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú.

A videoartroscopia é um método conhecido de diagnóstico e tratamento que é utilizado em diversas áreas da ortopedia, amplamente utilizado para cirurgias no joelho, mais recentemente empregado com grande sucesso em cirurgias no ombro, quadril, mão, punho e coluna.

Como outras cirurgias por vídeo, a videoastroscopia é cirurgia é minimamente invasiva e apresenta diversas vantagens em relação às cirurgias convencionais: menos cortes, menos sangramentos e menor risco de incidência de infecções; a recuperação pós-cirúrgica é menos dolorosa e mais rápida.

São realizados pequenos cortes na área a ser operada, por onde é inserido um equipamento chamado Óptica, que é ligado a torres vídeo, de última geração. Esse equipamento, que emite imagens de alta definição permite fazer uma minuciosa inspeção dos ossos, ligamentos e lesões que possam existir e repara-las num mesmo procedimento.

As cirurgias de coluna por vídeo são realizadas no Hospital Cemil pelo ortopedista, especialista em cirurgia da coluna, Dr. Antônio Ruaro Filho e sua equipe e pelo ortopedista especialista em cirurgia da mão, Dr. Gustavo Mohr e sua equipe: profissionais com ampla formação e experiência na utilização de tecnologias inovadoras na medicina.

“Optamos pelo Hospital Cemil devido a estrutura hospital e principalmente pelos equipamentos disponibilizados, como as torres de vídeo, que são as mais modernas atualmente disponíveis no mercado”, disse o Dr. Gustavo.

Para o Dr. Ruaro Filho, além da estrutura e dos equipamentos, o Cemil também se destaca pelo profissionalismo de sua equipe assistencial. “Conforto, segurança e comodidade. Tanto para pacientes como para os médicos, o Cemil é pioneiro nesse tipo de técnica e oferece aqui em Umuarama tratamentos que antes eram oferecidos só em grandes centros”, ressaltou.

Imagens da primeira cirurgia por videoastroscopia realizada na última segunda-feira- 21/08/2023, por Dr. Gustavo Mhor e sua equipe.

VANTAGENS DA CIRURGIA POR VÍDEO EM RELAÇÃO A CONVENCIONAL

-Menor dor pós operatória

-Menores taxas de infecção

-Retorno mais rápido ao trabalho e atividades diárias

-Alto índice de sucesso

-Incisão menor na pele do paciente

-Aumento da precisão cirúrgica

-Diminuição das lesões aos tecidos

-Diminuição de volume de sangramento

-Menor tempo de internação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO HOSPITAL CEMIL

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

As demais imagens abaixo são do Dr. Antônio Ruaro Filho e sua equipe. As cirurgias da coluna por videoartroscopia são realizadas desde o início de 2023 no Cemil pelo Dr. Ruaro e sua equipe.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também