Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
MÃE, VOCÊ IMPORTA
Norospar promove rodas de conversa sobre saúde mental materna
Maio foi um mês intenso de atividades e cuidado integral com às pessoas
Publicado em 27/05/2022 às 14:26 Ítalo
Norospar promove rodas de conversa sobre saúde mental materna

Para encerrar as comemorações do Mês das Mães, a Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, realiza nos dias 24 e 31 de maio rodas de conversa com gestantes e puérperas internadas, com o tema: saúde mental materna importa. 
“A reflexão sobre a saúde mental materna é muito importante e faz parte do nosso trabalho cotidiano aqui na Maternidade Norospar. Nessa fase a mulher passa por muitas transformações, não só no corpo, mas também em toda a sua rotina. É preciso saber lidar com os novos desafios, com medos e inseguranças que são naturais nesta fase”, disse a psicóloga da Norospar, Luanna Nunes. 
Segundo ela, o objetivo da ação é promover um espaço aberto para que gestantes e puérperas possam ficar à vontade para refletir, trocar experiências, tirar dúvidas e falar dos seus sentimentos. 
A proposta surgiu de uma parceria do Serviço de Psicologia da Norospar, com a psicóloga Ana Paula de Alcântara, que se voluntariou para o projeto. Para ela a sociedade ainda romantiza temas relacionados a maternidade. 
“Há muitas cobranças e expectativas da sociedade a respeito do papel da mãe na vida da mulher. O adoecimento mental materno pode acontecer por diversos fatores, podemos destacar a falta de apoio que pode gerar sobrecarga, violência doméstica, altos níveis de ansiedade e estresse na gestação, dificuldades e tentativas para engravidar, perdas gestacionais entre outras situações que podem gerar traumas”, explica Ana Paula. 


As atividades são de acolhimento ao paciente e restritas às gestantes, puérperas e mães internadas com seus bebês. O trabalho encerra as comemorações do mês de maio, dedicado à saúde e bem-estar das mães. 
“Maio é um mês intenso de atividades em que a Norospar exalta sua vocação materno-infantil e o cuidado integral às pessoas. Nossa Comissão de Humanização atua permanentemente na escuta e acolhimento dessas mães e para nós é uma alegria celebrar o mês das mães, cuidando também dos seus sentimentos”, disse Luanna.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
NOROSPAR

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também