Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ALERTA GERAL:
Hospitais de Umuarama suspendem visitas a enfermarias e UTIs
Cemil e Uopeccan anunciaram medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19
Publicado em 11/01/2022 às 21:41 Ítalo
Hospitais de Umuarama suspendem visitas a enfermarias e UTIs

O Hospital Cemil emitiu um alerta na manhã da sexta-feira passada (7) informando que aumentou exponencialmente o número de atendimentos ambulatoriais e internações por síndromes gripais.

Apesar de serem casos mais leves do que no auge da pandemia de Covid-19, médicos e demais profissionais de saúde estão preocupados. O alerta é para que a população retome as medidas de segurança e contingenciamento da Covid-19, que também previne outras infecções respiratórias, como a Influenza/gripe.

A instituição, que é referência no tratamento da Covid-19 desde o início da pandemia, reforçou todas as medidas de segurança internas.

Seguindo protocolos da Anvisa e do Ministério da Saúde, as medidas de segurança interna foram ampliadas e as visitas aos pacientes internados estão proibidas desde segunda-feira 10 de janeiro. A partir desta data, tem direito a acompanhantes nas alas de internação apenas pacientes previstos em Lei.

Pacientes e acompanhantes devem seguir rigorosamente os novos protocolos.

“Essas medidas são novamente necessárias para que possamos evitar um novo colapso do sistema de saúde, bem como preservar a saúde dos nossos colaboradores e pacientes. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

O momento requer atenção e prevenção”, explicou a médica infectologista do Hospital Cemil, Nivea Mayane Gaudim.

UOPECCAN

Cumprindo com a missão de promover a saúde, o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Umuarama, estão agindo com responsabilidade e adotando todas as medidas protetivas e preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 e da influenza H3N2.

Por conta disso, a Uopeccan informa que as visitas presenciais e acompanhantes nos setores de enfermaria e UTI ficarão suspensas por tempo indeterminado (com exceções para crianças e idosos). Medidas estas visam assegurar a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.

A Uopeccan orienta aos pacientes oncológicos e demais, para que procurem o atendimento da instituição apenas em casos estritamente necessários ou agendados. Reforçamos que todos continuem utilizando máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool e mantenham o distanciamento.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a unidade em tratamento através dos telefones: Cascavel (45) 2101-7000 ou Umuarama (44) 2031-0700.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também