Saude
Hospitais de Umuarama suspendem visitas a enfermarias e UTIs
O Hospital Cemil emitiu um alerta na manhã da sexta-feira passada (7) informando que aumentou exponencialmente o número de atendimentos ambulatoriais e internações por síndromes gripais.
Apesar de serem casos mais leves do que no auge da pandemia de Covid-19, médicos e demais profissionais de saúde estão preocupados. O alerta é para que a população retome as medidas de segurança e contingenciamento da Covid-19, que também previne outras infecções respiratórias, como a Influenza/gripe.
A instituição, que é referência no tratamento da Covid-19 desde o início da pandemia, reforçou todas as medidas de segurança internas.
Seguindo protocolos da Anvisa e do Ministério da Saúde, as medidas de segurança interna foram ampliadas e as visitas aos pacientes internados estão proibidas desde segunda-feira 10 de janeiro. A partir desta data, tem direito a acompanhantes nas alas de internação apenas pacientes previstos em Lei.
Pacientes e acompanhantes devem seguir rigorosamente os novos protocolos.
“Essas medidas são novamente necessárias para que possamos evitar um novo colapso do sistema de saúde, bem como preservar a saúde dos nossos colaboradores e pacientes. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
O momento requer atenção e prevenção”, explicou a médica infectologista do Hospital Cemil, Nivea Mayane Gaudim.
UOPECCAN
Cumprindo com a missão de promover a saúde, o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Umuarama, estão agindo com responsabilidade e adotando todas as medidas protetivas e preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 e da influenza H3N2.
Por conta disso, a Uopeccan informa que as visitas presenciais e acompanhantes nos setores de enfermaria e UTI ficarão suspensas por tempo indeterminado (com exceções para crianças e idosos). Medidas estas visam assegurar a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.
A Uopeccan orienta aos pacientes oncológicos e demais, para que procurem o atendimento da instituição apenas em casos estritamente necessários ou agendados. Reforçamos que todos continuem utilizando máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool e mantenham o distanciamento.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a unidade em tratamento através dos telefones: Cascavel (45) 2101-7000 ou Umuarama (44) 2031-0700.