Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DIA DAS CRIANÇAS
Emoção e alegria marcam o Dia das Crianças no Hospital Norospar
O Dia das Crianças – 12 de outubro – foi pra lá de especial no Hospital e Maternidade Norospar
Publicado em 13/10/2020 às 15:44 Ítalo
Emoção e alegria marcam o Dia das Crianças no Hospital Norospar

A Equipe de Humanização, Nutrição, Enfermagem e médicos da Pediatria preparam várias surpresas, como um almoço divertido e distribuição de presentes. As crianças também puderam fazer atividades individuais na brinquedoteca e os bebês internados na UTI Neonatal participaram de um ensaio fotográfico emocionante. 
“A internação hospitalar é sempre um momento difícil para todas as pessoas, especialmente para os pequeninos que, muitas vezes não compreendem a necessidade de procedimentos, alguns deles dolorosos, a que necessitam ser submetidos durante a recuperação da saúde. O objetivo foi tornar esse dia mais divertido também para eles”, disse a assistente social da Norospar, Thais Godinho. 
O Hospital Norospar é referência em pediatria para toda a região. São 12 leitos de enfermaria pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal, 02 leitos de UTI pediátrica e 05 UTIs semi –intensivas.
Segundo a assistente social, brinquedos e atividades lúdicas ajudam na recuperação da saúde das crianças. “Incentivamos e proporcionamos atividades lúdicas para todas as crianças internadas. Antes da Pandemia de Covid-19, contávamos com a colaboração de voluntários e as atividades na brinquedoteca podiam ser realizadas em grupo. Mesmo diante deste novo cenário, a Norospar trata a hospitalização infantil como uma oportunidade de interação e cuidados entre a criança, a família e os profissionais de saúde”, diz. 
A equipe de Nutrição Dietética caprichou no cardápio do Dia das Crianças. Sem deixar de seguir a prescrição médica, foram preparados pratos divertidos e coloridos, em formato de bichinhos e personagens infantis. 
Todos os brinquedos distribuídos foram doados pelo Programa Paraná Piá, da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado do Paraná. A entrega foi realizada por representantes do 6ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e representantes do Núcleo Regional de Educação. Todas as crianças internadas durante o mês de outubro receberão presentes. Os brinquedos que sobrarem serão destinados à brinquedoteca do hospital. 

MEU PEQUENO SUPER HERÓI
Os bebês internados na UTI Neonatal da Norospar e seus familiares também tiveram um Dia das Crianças especial este ano. Os pequeninos participaram de um ensaio fotográfico, com os fotógrafos Fabiano Oliveira e Elisangela Oliveira. 
Os bebês foram vestidos como personagens de super-heróis dos quadrinhos para as fotos. As fantasias foram confeccionadas pela artesã Lizandra Brodini e a artesã Karoline Leite colaborou com a decoração temática. A iniciativa também teve a participação das equipes médica, de enfermagem e fisioterapia da UTI Neonatal da Norospar. 
“Nosso agradecimento a todos os voluntários por esta iniciativa. Foi um momento emocionante para os pais e também para os profissionais de saúde da UTI Neonatal. Os cartões personalizados com as fotos dos pequenos super-heróis foram colocados nas incubadoras e os familiares puderam levar como lembrança do Dia das Crianças”, conta a enfermeira  Carla Narvaes, coordenadora da UTI Neonatal da Norospar. 

_______
ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa – Norospar 

Comentários
Veja também