Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
PREVENÇÃO E CURA
Como a Acupuntura pode colaborar com a manutenção da saúde
Acupunturista Renê Mazieri fala sobre a técnica e seus benefícios
Publicado em 28/05/2019 às 10:18 Ítalo
Como a Acupuntura pode colaborar com a manutenção da saúde

“Não tem nada a ver com injeção”, assegura a Acupunturista Renê Mazieri. “A dúvida é frequente. Quando se fala em agulhas, logo as pessoas lembram de injeção, mas a técnica é completamente diferente”.

Graduada em Farmácia, Renê buscou alternativas não químicas para tratar seus pacientes, evitando que maiores problemas fossem gerados pelas reações adversas causadas pelos medicamentos.

“Quando entendi a acupuntura e decidi me especializar nela, surpreendeu-me a capacidade que o nosso próprio organismo tem de curar a si mesmo e de regenerar-se. A acupuntura vem como um estímulo dessa capacidade inerente ao organismo humano”, relata Renê.

A acupuntura é a medicina mais antiga da humanidade, nascida na China e utilizada há milênios. A técnica resume-se na introdução de agulhas metálicas em pontos precisos do corpo de um paciente, para tratar de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico.

Unida à técnica da aplicação de agulhas, há também a Eletro-Acupuntura que se utiliza de estimulação elétrica nos pontos. O uso de outros materiais como cristais, sementes e ventosas também fazem parte dos procedimentos.

Diagnóstico e tratamento

A procura mais frequente pela acupuntura é o tratamento de dores como enxaqueca e dores no aparelho musculoesquelético como tensão na coluna cervical e dores nos braços, assim como problemas do sistema nervoso como insônia, depressão e ansiedade. Essas são indicações comuns à acupuntura.

Entretanto, o que pouca gente sabe, é que a acupuntura pode ser associada a tratamentos alopáticos, pode tratar doenças crônicas e em estágios avançados, pode retardar o avanço de doenças agudas e, sim, é capaz de curar uma infinidade de males.

“Na Clínica Mazieri, realizamos um conjunto de testes para fazer um diagnóstico preciso. É comum o paciente chegar com uma determinada queixa sintomática, desejando tratar um aspecto da saúde, porém, ao realizar a avaliação é possível identificar a real causa daquele problema. Mais do que tratar doenças, a acupuntura é capaz de produzir bem-estar ao corpo como um todo”, explica Renê.

Acupuntura para a prevenção e estética

Renê Mazieri conta que na China e em países desenvolvidos como o Canadá, a acupuntura não é tão usada como tratamento de doenças, mas como agente de prevenção. “O estímulo feito ao organismo por meio da acupuntura previne doenças e promove o bem-estar. Em escolas do Canadá, a acupuntura é aplicada em crianças para a estimulação cerebral antes de provas e avaliações”, relata.

Outro importante emprego da acupuntura é a medicina estética. Com ela, resultados surpreendentes são alcançados, sem qualquer uso de substâncias químicas.

“Muita gente recorre às aplicações de substâncias estranhas ao organismo para ter resultados estéticos que durarão por pouco tempo e ainda prejudicam a saúde”, alerta Renê. “Com a acupuntura é possível estimular a produção natural de colágeno, elastina e ácido hialurônico, com resultados mais naturais e belos que os conseguidos com intervenção cirúrgica”, completa.

Os resultados da acupuntura estética são realmente visíveis. Além de estimular a produção de substâncias naturais que dão à pele o aspecto jovem e viçoso, a acupuntura estética também colabora com a tonicidade da musculatura da face, retardando o envelhecimento e fazendo a pele mais bonita.

Onde fazer acupuntura?

Para fazer uma avaliação diagnóstica e começar tratamentos com acupuntura, procure a Clínica Mazieri pelos fones: (44) 3624-4440 ou WhatsApp 9-8802-7195 e agende seu horário! A Clínica Mazieri fica na Av. Apucarana, 4225 em Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também