Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
SAÚDE BUCAL
Para quem não gosta de ir ao dentista...
Cirurgião Dentista fala sobre a manutenção da saúde bucal
Publicado em 27/05/2019 às 12:30 Ítalo
Para quem não gosta de ir ao dentista...

Já pensou como seria perder todos os dentes?

O Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta dados assustadores acerca da qualidade na saúde bucal brasileira. O último senso, com dados de 2015, afirma que mais de 40% da população idosa do país perdeu todos os dentes. Entre os jovens, a perda total da dentição chega a 11% da população!

A causa para esses dados alarmantes também está no senso do IBGE: Nem metade dos brasileiros vão ao dentista anualmente.

“As visitas ao dentista previnem que problemas mais graves venham a ocorrer. Tratar qualquer problema de saúde bucal como cáries ou periodontites é muito mais complicado do que prevenir essas doenças!", afirma o  Cirurgião Dentista Eliude Mazieri.

Em entrevista à Coluna Ítalo, Eliude Mazieri explica quando é a hora de começar a prevenção:

Coluna Ítalo: Por que a maioria dos brasileiros não vai ao dentista?

Eliude Mazieri: Dois aspectos importantes precisam ser levados em consideração: Questões financeiras e preconceito.

Muita gente deixa para visitar o dentista apenas quando um problema de saúde se instala. Entretanto, tratar é mais caro e demorado do que prevenir!

Outro aspecto que precisa ser considerado é que muita gente ainda tem medo de sentir dor durante uma consulta com o dentista. Entretanto, as ações de prevenção são indolores!

Coluna Ítalo: Quantas vezes deve-se visitar o dentista?

Eliude Mazieri: As visitas de prevenção devem ser feitas a cada 6 meses, tanto para crianças, como para adultos. Já as visitas de tratamento podem variar, é preciso fazer uma avaliação de cada caso.

Coluna Ítalo: Como é feita a avalição da saúde bucal?

Eliude Mazieri: Na Clínica Mazieri é feito o check-up digital, com ampliações fotográficas de até 60 vezes. Fica muito mais fácil identificar qualquer problema de saúde bucal, ainda em estágio inicial.

Coluna Ítalo: Há quem procure o dentista apenas para melhorar a aparência dos dentes?

Eliude Mazieri: Se engana quem pensa que o uso de aparelhos ou de implantes tenha apenas a finalidade estética. Essas intervenções também colaboram com a saúde bucal, além de melhorarem a auto-estima do paciente.

Conversando com o paciente, posso entender o que ele deseja e recomendo o melhor procedimento. É também durante a avaliação que recomendo o uso de aparelhos ortodônticos, implantes, clareamentos, ou qualquer procedimento que leve à melhor aparência dos dentes.

Na Clínica Mazieri atendemos nas áreas de ortodontia e estética, levando o paciente a ter resultados saudáveis e muito mais bonitos.

Coluna Ítalo: Como e quando marcar a primeira consulta?

Eliude Mazieri: Qualquer pessoa deve fazer visitas regulares ao dentista, especialmente se não o faz há mais de 6 meses! Não espere sentir dores ou perceber a presença de cáries! O melhor a fazer é marcar hoje mesmo uma consulta preventiva.

Desde 2002 a Clínica Mazieri se estabelece em Umuarama pela excelência no atendimento. Para fazer uma avaliação com o Cirurgião Dentista Eliúde Mazieri, basta ligar para (44)3624-4440 ou WhatsApp 9 8802-7195 e agendar um horário. A Clínica Mazieri fica na Av. Apucarana, 4225.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também