Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
FIBROMIALGIA
Pilates reduz a dor e melhora a qualidade de vida
Educadora física indica Pilates para reduzir os sintomas da fibromialgia
Publicado em 29/04/2019 às 10:23 Ítalo
Pilates reduz a dor e melhora a qualidade de vida

A dor intensa sofrida por pacientes com Fibromialgia é o principal sintoma dessa síndrome com causas ainda desconhecidas.

Atrapalhando a rotina diária, a fibromialgia ainda pode causar dores de cabeça, dificuldades na memória, vertigens, formigamento, entre outros sintomas. Em geral, o paciente com fibromialgia também apresenta quadro clínico de doenças como depressão e ansiedade.

Infelizmente, a fibromialgia ainda não tem cura, porém os sintomas podem ser suavizados com o uso de medicamentos e com a inserção de alguns hábitos, como o consumo de alimentos naturais e a prática de alguma atividade física.

“Devido à presença contínua da dor, o paciente com fibromialgia não consegue realizar atividades físicas de alto impacto como corrida ou futebol”, esclarece a educadora física Polliane Reske, do Studio Vitality.

Dentre as atividades físicas recomendadas para quem sofre com a fibromialgia está o Pilates. Essa prática é capaz de suavizar o sintoma de dor, promover o bem-estar social (especialmente em aulas de grupo) e favorecer maior qualidade de vida.

De acordo com Polliane, “o paciente aprende com o Pilates que pode se movimentar com menor esforço muscular. Além disso, a ênfase dada à postura e à respiração, reduzem a fadiga e facilitam a estabilidade corporal”.

Existem estudos científicos que comprovam a melhora na qualidade de vida quando pacientes com fibromialgia praticam Pilates. Os estudos indicam que pacientes que praticaram exercícios regularmente, sem aumento na intensidade, tiveram aumento na produção de hormônios que reduzem a dor: endorfina e GH (hormônio do crescimento).

“Há muitas razões pelas quais uma pessoa portadora de fibromialgia deve praticar Pilates. As vantagens são muitas, tanto para condicionamento, como para a reabilitação”, assegura Polliane.

Para tratar a fibromialgia também com exercícios, procure o Studio Vitality. Ali você encontra profissionais nas áreas de Educação Física e Fisioterapia, habilitadas para colaborar com a sua recuperação e tratamento!

Studio Vitality: Rua Av. Pres. Castelo Branco, 5655 - Zona VI, Umuarama; telefone: (44) 99736-5057.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também